sexta-feira, 2 de julho de 2004

.: Resistência e persistência na televisão

Por: Elaine Serra
Em julho de 2004

 
Dia desses, diante do meu televisor, deparei-me com a seguinte afirmação: "O mundo, nos dias atuais, acolhe as banalizações e futilidades das beldades em destaque. Esta é a razão dos brasileiros valorizarem somente os 'peitos' e as 'bundas' na televisão".

Aumentei o volume da minha TV e quem vejo discutir com o telespectador? Ele mesmo, o estilista Clodovil, que comanda, todas as tardes, de segunda a sexta-feira o programa A Casa é Sua, na Rede TV.

O apresentador discute, reflete e intimida quem está do outro lado da telinha com questões e situações do cotidiano. Sempre enfatizando que as pessoas não necessitam incluir em seus conceitos o famoso "caráter duvidoso" tão presente na humanidade atual. Esta é uma das evidências de que ainda há comunicadores preocupados com o futuro da postura moral do nosso país.

E essas evidências não param por aí. Se voltarmos nossas atenções para o futebol, veremos que existem algumas semelhanças relacionadas também com a resistência e persistência na televisão. Quem iria imaginar que o São Caetano seria Campeão Paulista e que o Santo André conquistaria a Copa do Brasil? Realmente algumas mudanças ganham força no quadro atual do Brasil. O que é preciso deixar claro para a população são os valores presentes em cada comunicador ou jogador de futebol.

Hoje em dia não basta fingir ser competente em nossas ações, pois nossos valores nos acompanham em tudo o que fazemos. Sucesso no programa de TV ou no time de futebol? Por trás disso ou de qualquer outra atividade que desenvolvamos deve-se sempre haver boa índole, seriedade e respeito.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.