terça-feira, 26 de outubro de 2004

.: Resenha de "Como se fosse dinheiro", Ruth Rocha

Um alerta aos pequenos na hora da compra
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em outubro de 2004


"Como se fosse dinheiro", de Ruth Rocha, que faz parte da coleção 'A turma de nossa rua", alerta as crianças na hora de comprar lanches na escola e receber de troco chicletes ou balas. O personagem principal desta história é Catapimba que todo dia levava dinheiro para a escolha para comprar o lanche.

Quando o amiguinho chegava no bar e comprava um sanduíche e pagava Seu Lucas, sempre levava uma bala porque ele não tinha troco. Até que um dia o menino reclamou e pediu o troco em dinheiro. Seu Lucas disse que não tinha e chegou a falar que bala é como se fosse dinheiro, mas se preferisse poderia levar um chiclete.

No entanto, Catapimba era muito esperto e resolveu dar um jeito nessa situação. No dia seguinte, levou um grande embrulho para a escola. Todos os colegas ficaram curiosos, mas só mostrou o que tinha dentro na hora do recreio.

Ele comprou o lanche, mas na hora de pagar... tirou de dentro do embrulhão uma galinha e a colocou em cima do balcão. Seu Lucas levou um susto. Catapimba pediu o troco e todos ficaram esperando para ver o que seu Lucas ia fazer. Ele aceitou a galinha e deu umas moedas para o moleque.

Para saber toda a revolução que Catapimba fez na escola é válido ler "Como se fosse dinheiro", pois o livro mostra que criança não deve ser boba na hora do troco e não se deve deixar enganar pelos adultos, além do mais, quem é que vai querer receber um bode como pagamento, como se fosse dinheiro.

Livro: Como se fosse dinheiro
Autora: Ruth Rocha
32 páginas
Editora: FTD
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.