sexta-feira, 8 de abril de 2005

.: Resenha de "A Princesa Sob os Refletores", Meg Cabot

A vida de uma princesa descrita em flashes 
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em abril de 2005


Uma garota que agradou tanto que foi parar na telona. Esta é Mia Thermopolis, uma adolescente nova-iorquina super comum. Será? De fato, esta não é mais a mesma após tornar-se princesa de um pequeno país chamado Genovia. Em "O Diário da Princesa", Mia começa a aprender a lidar com esta novidade que muda a sua vida da água para o vinho, literalmente.

A avó, Grandmère que vivia tentanto fazer de Mia uma princesa, Lilly Moscovitz, a amiga; o gatinho Fat Louie;  o lindo Josh Ritcher; a maldosa Lana Weinberger (inimiga de Mia); o professor de Álgebra Frank Gianini, Michael Moscovitz, irmão de Lilly Moscovitz, além do pai e mãe de Mia, Helen Thermopolis, estão em "A Princesa Sob os Refletores".

Tudo começa quando Mia descobre algo fatídico. Sua mãe está grávida do professor Gianini. Fim do mundo? Para ela sim. A esperança de ter os pais juntos novamente vai por água abaixo. Algo mais trágico acontece quando ela será oficialmente apresentada para o povo de Genóvia, ainda no fim do ano. 

Terrível situação, mas ela não pode escapar desta obrigação. Detalhe: a entrevista televisiva será para uma TV a cabo. O pior de tudo é que agora a imprensa irá flagrar um beijo da princesa. Desastre? Enorme. Logo agora que estava se acostumando com a idéia de um irmãozinho.

Nada é tão terrível quando a avó ataca e organiza uma cerimônia de casamento para oficializar a união. Acha que já aconteceu tudo de estranho? Errou. Grandmère convida os avós maternais de Mia. Eles que chegam do interior trazem um primo de Mia. Ele faz um enorme sucesso na escola da princesa.

Com muita coisa para acontecer à princesa... Mia passa a receber mensagens de um admirador secreto. Romântico, não? Mas este admirador parece estar muito difícil de ser descoberto. E como se preocupar com isto enquanto que a vida dela está de cabeça para baixo?

A nova história de Meg Cabot continua com um texto voltado ao público adolescente. Este romance é tão juvenil e leve que acaba sendo obrigatório para todas as idades. A leitura é ainda mais indicada para as mães de adolescentes que vivem na evolução do século XXI, certamente, este livro irá ajudar a entender melhor estas filhas.

Livro: A Princesa Sob os Refletores
Título Original: Princess in the Spotlight
Autora: Meg Cabot
252 páginas
Ano: 2003
Tradução: Celina Cavalcante Falck
Editora: Record
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.