terça-feira, 29 de julho de 2014

.: Agatha Christie em edições de luxo pelos 125 anos


Antecipando as comemorações pelo aniversário de nascimento de Agatha Christie, que completaria 125 anos em 2015, a editora Nova Fronteira relança seis das melhores histórias da eterna Rainha do Crime em edição de luxo.

Nesta coleção, alguns dos casos mais famosos de Hercule Poirot e Miss Marple, os inesquecíveis detetives criados pela escritora, ganham versão de luxo, em capa dura, com preço especial. Serão vendidos, a partir de agosto, individualmente e em dois boxes, com três livros cada. “A Mansão Hollow”, “Assassinato no Expresso do Oriente”, “Morte na Mesopotâmia”, “Morte no Nilo”, “Os Elefantes não Esquecem” e “Um corpo na Biblioteca” foram as tramas escolhidas. Ainda este ano, a Nova Fronteira trará para o Brasil o novo livro da célebre escritora, que será lançado mundialmente no dia 8 setembro.

Mas não se trata de um livro póstumo escrito por Christie. A nova aventura do detetive Poirot está sendo escrita pela britânica Sophie Jordan, autora de oito thrillers psicológicos publicados em mais de 20 países e adaptados para a televisão. Essa é a primeira vez que os herdeiros de Agatha permitiram a publicação de uma nova história com os personagens da Rainha do Crime.

Voltando à coleção lançada pela Nova Fronteira, em projeto gráfico inovador, os livros trazem tramas engenhosamente traçadas para despistar os leitores a todo momento. Como em todas as suas histórias, os astutos investigadores apontam os culpados em meio a espetaculares reviravoltas, atestando a genialidade e o sucesso dessa autora, que se tornou um clássico da literatura de mistério. Na quarta capa, autores best-sellers contam como Agatha os influenciou, provando que ela é, e sempre será, a inspiração máxima para todos os autores do gênero.

Boxe 1
"Assassinato no Expresso do Oriente"
Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

"Morte no Nilo"
Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais... Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

"Um Corpo na Biblioteca"
O corpo de uma jovem é encontrado no tapete da biblioteca dos Bantry, às sete da manhã. A vítima é uma completa desconhecida e o casal Bantry decide chamar as autoridades para investigar o caso — e também, é claro, Miss Marple, detetive amadora e amiga da sra. Bantry. Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?


Boxe 2
"A Mansão Hollow"
Um inofensivo convite para almoçar na Mansão Hollow logo se transforma em mais um caso a ser desvendado por Hercule Poirot. A cena do crime parece um tanto artificial: o corpo de um homem agonizando na beira da piscina, sua mulher logo ao lado segurando um revólver, e ainda três testemunhas. Seria na verdade uma encenação, uma brincadeira de mau gosto para provocar o detetive? Infelizmente, para a vítima, não. Indo contra todas as evidências, Poirot não demora a descobrir que a arma que aquela mulher tinha nas mãos não era a mesma que matou seu marido. O que aconteceu, então?

"Morte na Mesopotâmia"
A enfermeira Amy Leatheran é contratada para se juntar a uma expedição arqueológica no Iraque. Mas sua função ali tem bem pouco a ver com ruínas e artefatos: ela deve vigiar de perto a bela Louise Leidner, que está cada vez mais apavorada com a ideia de que talvez seu ex-marido não esteja tão morto quanto acreditava. Louise pode estar imaginando coisas. Mas o fato é que, uma semana após a chegada da enfermeira, a mulher é encontrada morta no próprio quarto, e agora cabe a Hercule Poirot identificar o assassino. Quem terá sido? Tudo indica que o culpado está entre os membros da equipe de cientistas...

"Os Elefantes Não Esquecem"Perguntada a respeito da intrigante morte dos pais de sua afilhada, ocorrida há catorze anos, a escritora Ariadne Oliver não vê outra alternativa senão pedir ajuda a seu velho amigo, o detetive Hercule Poirot. Afinal, o que exatamente aconteceu no penhasco onde o casal foi encontrado? Será que um atirou no outro e, em seguida, tirou a própria vida? Ou teria sido um pacto suicida? É chegado o momento de desenterrar velhas lembranças e tentar dar algum sentido a essa surpreendente história.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.