domingo, 6 de junho de 2004

.: Resenha de "O Mistério do Trem Fantasma", Thomas Brezina

Livro deixa monstros à solta
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em junho de 2004


João Pereira tem apenas 10 anos. Normalmente é chamado de medroso, principalmente pela irmã, Juju, que faz de tudo para se livrar do pestinha para namorar com Carlos. Até que um dia João foi junto com o casalzinho no parque de diversões. Esta é a história inicial do livro "O Mistério do Trem Fantasma", de Thomas Brezina, editado pela Melhoramentos (1994, 128 páginas).

A verdade é que Thomas Brezina envolve crianças e adolescentes em um grande mistério, cheio de monstros, sendo que entre eles estão descendentes de Frankenstein, Nessie (monstro do lago Ness), Drácula e até múmias com 3.667 anos.

Juju, irmã de João, com 14 anos, só queria ficar com Carlos. Lá no parque o pequeno João vê algo diferente. Um pé. Um pé sozinho, sem perna saindo pela porta de trás de um velho Trem Fantasma. João pensou estar tendo alguma alucinação, mas não era.


O garoto até falou para a irmã e Carlos, mas de nada adiantou:
- Havia ali um pé! - balbuciou João
- E aí dentro existe um formigueiro! - disse Carlos, batendo com o dedo na testa do rapaz. - Você está com alucinações, garoto!
Jõao começou a tremer de raiva. Tinha visto muito bem!


É neste momento que o pequeno embarca em uma aventura de outro mundo e cheia de monstros. Na escuridão, sozinho, João escorregou até o chão. Falou para si mesmo: - Não tenha medo. Mas alguma coisa áspera e fria lhe tocou o braço. Entre monstros que querem devorá-lo e querem ser seus amigos João conhece o outro lado dos monstros que vivem no Trem Fantasma abandonado do parque. O problema para ficar maior quando o rico pai de Carlos compra o espaço do Trem Fantasma e pretende destruir tudo e fazer um estacionamento. Onde os monstros irão viver agora? O que Carlos poderá fazer para ajudar os seus novos amigos?

Este livro é indicado para crianças que gostam de aventuras incríveis. A história de Thomas Brezina desenrola-se de maneira simples e dá ampla facilidade de compreensão ao leitor mirim. Outro diferencial da obra são as ilustrações que certamente irão seduzir os pequenos leitores.

Livro: O Mistério do Trem Fantasma
Autor: Thomas Brezina
128 páginas
Editora: Melhoramentos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.