terça-feira, 26 de agosto de 2014

.: Inscrições abertas para o FilmCup, Brasil-Itália

O evento traz também  workshops criativos e encontros com agentes de vendas internacionais de cinema.


As inscrições para o FilmCup - Encontro de Coprodução Brasil-Itália, estão abertas até o dia 19 de setembro. O evento que acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro em São Paulo, em parceria oficial com o mercado Ventana Sur, em Buenos Aires. O encontro é organizado por meio de uma parceria entre a ANCINE, a SP Cine, o Ministério de Cultura da Itália, o Ministério da Cultura do Brasil, o Instituto Luce Cinecittá, a Cinemateca Italiana, a Cinemateca Brasileira, a Embaixada da Itália, o Instituto Italiano de Cultura, e as associações ABPITV, SICAV, APACI, APCNN, a ABD Nacional, ANICA, APT e outras 15 instituições parceiras no Brasil e na Itália. O FilmCup é um fórum de coprodução e um market conference.

Podem participar do encontro produtores e realizadores e toda a cadeia produtiva do audiovisual e para a parte de pitching de projetos podem ser inscritos projetos de cinema e de televisão de quaisquer gêneros (ficção, documentário, animação), incluindo aqueles que prevejam expansão para outras plataformas e outros conteúdos.

Produtores com projetos que possuem potencial para uma coprodução internacional com a Itália devem fazer as inscrições gratuitas através do site www.filmcup.net/

Um comitê de seleção, formado por 6 profissionais do audiovisual indicados por 6 instituições apoiadores do encontro nos dois países selecionará 11 projetos brasileiros (a princípio 6 de cinema e 5 de televisão) e 11 italianos para participarem de pitchings e reuniões de negócios com possíveis parceiros.

Além da oportunidade oferecida aos projetos selecionados, o encontro será uma oportunidade única de entender profundamente sobre o mercado italiano, seus principais agentes, players, instituições e oportunidades de financiamentos atuais, assim como workshops com diretores e autores. "O FilmCup é também um espaço de networking para fortalecer as relações já existentes, criar e aumentar a aproximação entre profissionais dos dois países, garantindo assim um trabalho estável para projetos atuais e futuros. A Itália é um país muito próximo ao Brasil em sua cultura, idioma e indústria, aspectos positivos para a realização de co-produções internacionais", diz Luciana Dolabella, diretora e idealizadora do encontro.

A divulgação dos projetos selecionados será feita no início de Outubro.
  
FilmCup 2014 - Brasil & Itália: Acontece de 25 A 27 novembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo,   a terceira edição do encontro de coprodução e market conference FilmCup, evento que é referência nacional em suas palestras e workshops de treinamento e capacitação para promover e dar suporte a cooperações, parcerias e coproduções internacionais. Este ano o país convidado é a Itália.

Com o apoio de 15 instituições de todo o Brasil e 12 instituições italianas, incluindo a Prefeitura de São Paulo, o Ministério da Cultura, a ANCINE, a Cinemateca Brasileira, o Itaú Cultural, o Ministério de Cultura Italiano, o Instituto Luce Cinecittá, o Instituto Italiano de Cultura, o Consulado Italiano em São Paulo, entre tantos outros, o encontro acontece com o objetivo de fazer uma grande e significativa apresentação e aproximação da indústria audiovisual Brasil & Itália.

O FilmCup terá três dias de intensa programação dedicados aos profissionais de toda a cadeia produtiva audiovisual - produtores, produtores executivos, advogados, realizadores, canais de televisão, autores, distribuidores, técnicos e amantes do cinema e da produção audiovisual.

Na programação, debates, workshops criativos e financeiros, workshop especial dedicado a realizadores e produtoras de cinema com Agentes de Vendas internacionais de cinema, encontros de Networking e apresentação de projetos  em pitchings e reuniões para coprodução.

Um exemplo de parceria  e coprodução entre os dois países é o  premiado "Meu País" (2011), do diretor André Ristum, produzido pela Gullane Entretenimento. Filmado na Itália e no Brasil, o longa com diálogos em italiano e português, tem no elenco nomes como Rodrigo Santoro, Debora Falabella e a atriz italiana Anita Caprioli (fotos anexadas).

Mais informações sobre o FilmCup 2014, os convidados e as inscrições para os workshops, a partir de 01 de Outubro.
  
Serviço: www.filmcup.net
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.