sexta-feira, 22 de agosto de 2014

.: O que Fábio de Melo, Naldo e Mary del Priore têm em comum?

Você pode estar se perguntando a respeito do título inusitado desta reportagem, mas é simples. Padre Fábio de Melo, o cantor Naldo e a historiadora Mary Del Priore estarão no estande da editora Planeta, dentro da programação da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, para lançarem livros. 

Neste sábado, dia 23, a partir das 10h, a Editora Planeta traz o Padre Fábio de Melo para uma sessão de autógrafos no estande, marcando o lançamento da sua mais nova obra: "O Discípulo da Madrugada". As senhas começaram a ser retiradas nesta sexta, no caixa do estande, mediante a compra do livro, no estande da editora, localizado na Rua H, nº 300 (entre as ruas G e I).

O "Discípulo da Madrugada", novo livro do Padre Fábio de Melo, apresenta um personagem religioso e bem-intencionado que tem a vida modificada ao se tornar amigo de Jesus, antes de presenciar sua crucificação. Na abertura dessa nova publicação da Editora Planeta, o autor conta que a ideia desse texto é antiga, nasceu de um desassossego, gerado pela contradição entre os ensinamentos da catequese e os da sua mãe, que lhe apresentou Deus.

Já na Faculdade de Teologia, conheceu a obra do teólogo espanhol Andrés Torres Queiruga, na qual argumentava que onde existe um ser humano realizado, Deus está plenamente revelado. E foi sob as bênçãos dos ensinamentos maternos e os do teólogo galego que nasceu esse personagem que tem um pouco de todos nós. Ou muito. “É preciso observá-lo de perto, pois pode ser que o conheçamos bem. Pode ser até que a identificação seja tão profunda que, sem receios, possamos dizer: este sou eu”, destaca o autor.

Na obra, um filho do Antigo Testamento, judeu convicto e amante do Céu, que acompanha os últimos momentos de Cristo antes de ser crucificado. Esse homem é carregado ao Gólgota pelo amor e é escondido pela sua covardia. Ele não consegue salvar Jesus, o homem que lhe ensinou tanto, que deu outro sentido à vida. É pela voz deste amigo, que o autor mostra a Jerusalém daquela época, a cidade, as pessoas, a crucificação, a forma como ele presenciou tudo a uma distância segura. E

Não se trata apenas de um livro, é um relato de um garoto que entendeu através dos princípios da sua mãe, que Deus não é vingativo e nem um guerreiro disposto a eliminar os seus inimigos. E que Ele, "O Discípulo da Madrugada", nos deixou, mesmo com tanto sofrimento, um fantástico exemplo de como podemos fazer da nossa jornada uma travessia de fé e amor.

Naldo Benny que, em hebraico, significa abençoado
Domingo, dia 24, a partir das 16h, a Editora Planeta traz o cantor Naldo Benny para uma sessão de autógrafos no estande, marcando o lançamento de seu livro: "Naldo Benny- Cada Vez Eu Quero Mais". As senhas vem sendo retiradas no caixa desde sexta, no estande da editora, mediante a compra do livro.

Um menino pobre, inteligente e que tinha um dom que poucos conheciam. Naldo sempre quis mais da vida, principalmente ser um artista e mostrar suas poesias. E agora divide com os leitores e fãs um pouco da sua história. Algumas delas foram selecionadas para livro "Naldo Benny – Cada Vez Eu Quero Mais", publicado pela Editora Planeta, que chega às livrarias como parte das comemorações dos 15 anos de carreira desse cantor.

Aos sete anos de idade, Ronaldo Jorge Silva já mostrava que tinha dom para a música nas apresentações que fazia em uma igreja perto de sua casa, levado pela mãe. O ambiente familiar sempre o influenciou musicalmente, o pai era fã de música romântica e a tia uma ardorosa ouvinte de samba. Fez aulas de canto e aprendeu diversos instrumentos musicais. Em 1996, ao lado do irmão Lula, passou a cantar em alguns bares e eventos.

Gravaram o primeiro álbum, pela EMI Music (atual Universal Music), em 1999, que acabou não sendo lançado por problemas internos da gravadora. Em 2005 emplacaram o funk Tá surdo, o primeiro grande sucesso que teve grande repercussão nas rádios e pistas de dança de todo o país. Na onda do funk melody em 2007, e incentivado pelo amigo Nando, do Roupa Nova, aceitou o desafio de fazer uma música com um toque mais intimista, compôs a música Depois do amor.

Após um período de luto em decorrência da morte de seu irmão Lula, brutalmente assassinado, em 2008, Naldo iniciou sua carreira solo, lançando em 2009 o primeiro álbum de estúdio, Na Veia – um som mais dançante, com um apelo mais sexy. Em 2011, o lançamento do CD e DVD "Na Veia Tour" foi sucesso. Em 2013, adotou o nome artístico Naldo Benny que, em hebraico, significa abençoado. Nesse mesmo ano lançou CD e DVD “Multishow ao vivo Naldo Benny”.

Naldo é um misto de talento e sorte. Alguém que reconhecidamente soube, desde muito jovem, trilhar o caminho do sucesso. Seu êxito não veio de repente, é fruto de anos de batalha e muita determinação.  Mais do que um artista renomado, Naldo é um profissional em busca de constante aprimoramento e superação, alguém comprometido com o seu público e que tem como meta levar todo o seu potencial artístico aos fãs.

Autora tem curiosa adoração por Allan Kardec que, mesmo em seu país, a França, não é tão conhecido
E na segunda, dia 25, às 18h, dentro da programação cultural da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Sesc - SP, parceiro da Câmara Brasileira do Livro, e a Editora Planeta trazem Mary del Priore para um bate-papo com os fãs e uma sessão de autógrafos. As senhas para os autógrafos serão retiradas no caixa, mediante a compra do livro ou a apresentação do mesmo, no estande da editora.

Ela é uma das maiores historiadoras do Brasil e, nesta obra, realiza um primoroso trabalho sobre o universo oculto das religiões. O espiritismo e o sobrenatural, aspectos essenciais e peculiares da nossa sociedade, ganham uma obra que conta como surgiram todas as nossas crenças e histórias que ouvimos todos os dias sobre o que há “do outro lado”. 

Para entender nossa relação com o desconhecido, a Editora Planeta lança "Do Outro Lado - A História do Sobrenatural e do Espiritismo", com a marca registrada de Mary Del Priore: qualidade nas pesquisas e uma escrita objetiva e esclarecedora. E a curiosa adoração que o brasileiro tem por Allan Kardec, que mesmo em seu país, a França, não é tão conhecido.

 A obra trata de que forma nossos antepassados lidavam com esse mundo dos espíritos. Focando, sobretudo, no desenvolvimento do espiritismo, além de abordar fenômenos bastante populares na época, como o magnetismo, o sonambulismo, as “mesas volantes” e uma série de outras formas de entrar em contato com o mundo sobrenatural e com aqueles que já partiram.

Numa época em que o catolicismo se mostrou decadente, surge espaço para o misticismo e a curiosidade da sociedade brasileira em saber o que acontece e como é o “outro lado”. Cartomantes, curandeiros e exorcistas também têm sua importância na história do sobrenatural do nosso país. O livro trata, dentre outras coisas, os inimigos que o misticismo enfrentou, como a Igreja Católica e alguns setores da imprensa que buscavam a todo custo desautorizar e satirizar o que parecia ser uma ameaça às tradições católicas.

Com um caderno de fotos recheado de interessantes imagens do período, o novo livro de Mary del Priore, "Do Outro Lado - A História do Sobrenatural e do Espiritismo" é uma narrativa instigante sobre um assunto que chama a atenção tanto daqueles que crêem em tudo quanto daqueles que não crêem em nada, mas que desejam acima de tudo conhecer cada vez mais um pouco da história de nosso país.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.