segunda-feira, 22 de setembro de 2014

.: Ana Macedo: Cruzando a linha entre o bem e o mal

Cruzando a linha entre o certo e o errado, Ana Macedo trás como proposta questionar valores e princípios por meio de uma aventura.



A escritora Ana Macedo, nascida no interior de São Paulo em 1995, foi alfabetizada aos quatro anos. Desde então passou a criar suas próprias poesias e histórias pelas paredes. Aos seis anos, Ana almejou ser atriz e escritora e aos 13 que concluiu "Lágrima de Fogo", seu primeiro livro publicado.

Hoje, aos 19 anos, depois de cursar um ano de Letras em FFLCH – USP, Ana estuda Produção Editorial na Universidade Anhembi Morumbi, e, além de escritora e palestrante, trabalha como tradutora e revisora freelancer.

Lágrima de Fogo: No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como “a terra casta”. Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra”, os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes – criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure – para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos. Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para surgir. Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz. 

A-LII: Após a terceira e quarta guerras mundiais, quase metade de nosso planeta foi devastado pela ganância humana, o que restou de nós é governado pela Voz. Uma pequena porção elitizada que domina o mundo e reside no coração da Europa, vivendo luxuosamente enquanto explora o restante do mundo. 

Nesse cenário relativamente comum vive A-LII, um clone criado em laboratório que nunca conheceu nada além de sua cela e das salas de experimentos. A-LII é uma cobaia. Um clone humano criado, como tantos outros, única e exclusivamente para servir a raça humana e seus caprichos, mas algo que ninguém suspeita deu errado. A-LII começou a questionar sua existência. E nada pode ser mais perigoso do que alguém que saiba a verdade.

Cruzando a linha entre certo e errado, e bem e mal, A-LII traz como proposta questionar valores e princípios por meio de uma aventura extremamente distante, porém indiscutivelmente atual.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.