quarta-feira, 22 de outubro de 2014

.: Edição atualizada do clássico "A Vida do Bebê" chega às livrarias

A versão atualizada do clássico "A Vida do Bebê" chega este mês às livrarias brasileiras. A convite das filhas de Rinaldo De Lamare - pediatra e autor da obra que já vendeu mais de seis milhões de exemplares desde sua primeira edição, em 1941, - a obra foi atualizada pelo Dr. Edimilson Migowski e sua equipe do Instituto de Pediatria da UFRJ. 

Foram 12 meses de trabalho minucioso para que a 43ª edição pudesse ser elaborada, e nela foram introduzidas novas fotos, ilustrações e as mais recentes descobertas no campo da Neonatologia e Neurologia, como por exemplo, instruções a respeito de como a mãe deve agir em casos de manifestações nervosas de seu bebê. Tudo abordado em uma linguagem direta e acessível.

O livro "A Vida do Bebê" está dividido em duas partes: Puericultura, que trata dos cuidados com o recém-nascido desde o seu primeiro dia até os dois anos de idade, e Patologia, onde a mamãe encontra explicações para várias doenças contraídas por crianças. A segunda parte é uma das principais novidades do livro, uma vez que o autor não só aponta o diagnóstico, como também o tratamento a ser ministrado na criança. Tanto pelas novidades, como pelo conteúdo clássico, "A Vida do Bebê" é leitura obrigatória para as mamães interessadas em aprender a lidar com seu neném, antes, durante e após a gestação.

Sobre o coautor
Nascido em 28 de janeiro de 1960, no bairro de Realengo, Rio de Janeiro, o Doutor Edimilson Migowski foi criado por família humilde, mas apesar das dificuldades financeiras da família, em 1978 prestou vestibular para Medicina e foi aprovado para estudar na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Após formado, o jovem doutor passou para todos concursos prestados, mas optou por manter-se no Instituto de Pediatria da UFRJ.

Nos últimos dez anos, ministrou mais de mil palestras no Brasil e exterior, falou para mais de 100 mil pessoas e concedeu mais de 700 entrevistas sobre doenças infecciosas, pediatria e outros assuntos. Além disso, é um dos professores mais homenageados das turmas de medicina da UFRJ e colunista fixo da Rádio Tupi e da Bandnews FM.

Ficha Técnica
Título: A vida do bebê
ISBN: 9788522010356
Editora: Agir
Páginas: 800
Formato: 21 X 28
Preço sugerido: R$99,90
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.