quarta-feira, 29 de outubro de 2014

.: Kobra pinta Chico Buarque e Ariano Suassuna em grande painel

O artista plástico Eduardo Kobra, que tem sido reconhecido internacionalmente por suas obras em grafite nos espaços urbanos, em São Paulo e em diversas cidades do mundo, está pintando seu mais novo trabalho. Trata-se de um imenso painel colorido, retratando o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda e o escritor Ariano Suassuna. O imenso painel, medindo 11 metros de altura por 17 metros de largura, ocupa toda a lateral do premiado prédio da Fnac Pinheiros, na Avenida Pedroso de Moraes, em São Paulo.

Muita gente tem se aglomerado no local para ver o trabalho de Kobra e sua equipe. Das 8h às 19h , o artista e dois assistentes ficam pendurados em balancins a alturas que chegam a mais 10 metros. Frequentemente, descem e vão para a rua analisar o andamento da obra. Nessa hora, muitos fãs abordam Kobra e aproveitam para pedir autógrafos e tirar fotos. Durante uma semana de trabalho serão usadas mais de 300 latas de tinta spray.

“Essa é uma obra de arte pública, pois a principal galeria que temos em São Paulo são as ruas e a cidade poderia tirar ainda mais proveito disso. A arte de rua é um movimento que já tomou conta do mundo inteiro, revitalizando muitas áreas. Muitos artistas gostariam de aderir a esta onda em São Paulo. Basta que alguém organize isso”, declara Kobra.

Assim que terminar esta obra, Kobra viajará para São Francisco, nos Estados Unidos, onde, a convite da prefeitura, fará um novo trabalho na fachada de um prédio histórico.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.