quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

.: No Brasil o livro que deu origem a série de TV sobre Pablo Escobar

Pablo Escobar foi um traficante que movimentou nações, despertou ódios e teve admiradores em seu país. E chega às livrarias um livro que conta a história desse personagem contemporâneo que ainda inspira muitas conversas, curiosidades e lendas urbanas. 


“Pablo Escobar: Ascensão e Queda do Grande Traficante de Drogas” 

O livro que deu origem a série, que no Brasil está sendo transmitida pelo canal +Globosat, chega às livrarias de todo o país. 


A nova publicação da Editora Planeta conta a história de Pablo Escobar, o homem que ergueu seu império de drogas e acumulou uma fortuna de bilhões de dólares como um dos maiores narcotraficantes do mundo, chefe do afamado “cartel de Medelín”. Em “Pablo Escobar: Ascensão e Queda do Grande Traficante de Drogas”, que serviu de inspiração para a série “Pablo Escobar, O Senhor do Tráfico”, exibida no canal por assinatura +Globosat, o jornalista colombiano Alonso Salazar reconstrói a complexa e ambígua figura desse icônico personagem da história latino-americana. 

Por quase duas décadas, em paradoxo à sua imagem de marido amoroso e pai dedicado, ele promoveu o terror pela América Latina, mandando matar quem o incomodasse ou atrapalhasse a sua trajetória de maior narcotraficante do mundo, fosse essa pessoa um dos seus comparsas ou um ministro de Estado. 

O resultado da bélica soma de sua mente doentia com sua grande capacidade de fazer o mal o colocou na lista dos criminosos mais perigosos do mundo, segundo a agência antidrogas dos Estados Unidos, a DEA. Aliás, seu poder de fogo desafiou o da poderosa nação por várias vezes. 

Através de informações e relatos garimpados em reportagens da época na qual Escobar viveu e em entrevistas com seus parentes, vizinhos, amigos e também inimigos, Alonso Salazar apresenta uma história intensa e sem maniqueísmo. “Pablo Escobar: Ascensão e Queda do Grande Traficante de Drogas” trás as diversas e contraditórias facetas do maior narcotraficante do mundo, morto aos 44 anos durante uma ação policial em 1993, no teto de um prédio. 

O autor: Alonso Salazar é um jornalista nascido em 1960 na Colômbia, dedicado às reportagens investigativas em seu país. Como tal, foi autor de várias matérias que retratavam a vida de colombianos em meio à violência provocada pelo tráfico de drogas. Essa sua vivência o levou a escrever dez livros, entre eles Drogas y Narcotrafico en Colombia, La Cola del Lagarto - Drogas y Narcotráfico en la Sociedad Colombiana, Parábolas de Pablo e Profeta en el Desierto - Vida y Muerte de Luis Carlos Galán. À parte às suas carreiras de jornalista e escritor, Salazar foi prefeito de Medelín entre 2008 e 2011.


Livro: “Pablo Escobar: Ascensão e Queda do Grande Traficante de Drogas” 
Autor: Alonso Salazar 
Editora Planeta 
ISBN: 978-85-422-0448-3 
Não-ficção / brochura
368 páginas 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.