terça-feira, 30 de dezembro de 2014

.: Resenha crítica de "A Noite da Virada"

Ano novo, nova história sobre a virada
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2014


As loucuras do 31 de dezembro para o 1º de janeiro!


Fim de ano e o cinema nacional resolveu arriscar mais uma vez nesta comemoração que sempre tem muita animação e, de quebra, algumas confusões. "A Noite da Virada", longa dirigido por Fábio Mendonça adapta texto da peça "O Banheiro", de 1995, com direito a grandes nomes como Luana Piovani, Marcos Palmeira, Júlia Rabello, Paulo Tiefenthaler e João Vicente de Castro.

Neste, tudo acontece antes e durante uma festa de Réveillon na casa de Ana (Julia Rabello) e Duda (Paulo Tiefenthaler). Aonde são feitas as grandes revelações do enredo? No banheiro. Exatamente! O grande "X" da questão é apresentado justamente enquanto Duda está sentado no "trono". O que ele solta para a esposa? Confessa que está apaixonado e que vai deixá-la.Diante deste pandemônio, ainda revoltada com tudo o que tomou conhecimento, Ana precisa manter as aparências, afinal ela é a anfitriã da festa da virada de ano. Desnorteada, ela abre um belo sorriso para os convidados que chegam. Entre eles, a própria irmã doidona Sofia (Martha Nowill), Alê (Luana Martau), a amiga tarada que conta as aventuras sexuais com o namorado Rica (João Vicente de Castro), além do traficante Paulão (Taumaturgo Ferreira).

Com o passar do tempo, entende-se quem causou tamanho transtorno para Ana. Sim! Ana descobre que os olhinhos de Duda brilham por Rosa. Quem é esta flor? Ninguém mais, ninguém menos que Luana Piovani. Rosa, que levava um casamento bem monótono com Mário (Marcos Palmeira), encontra o amor no vizinho que não é muito chegado no trabalho. 

Entretanto, em paralelo há duas histórias. A primeira é a da duplinha de penetras que só quer curtir, formada pelos atores Daniel Furlan e Juliano Enrico. Acredite! Os dois que só observavam as cenas de fora, conseguem testemunhar a grande briga de Duda e Mário, sem qualquer janela para atrapalhar. Já a outra história é a do traficante Fumaça (Rodrigo Sant'Anna). Ele que foi preso por engano, em um banheiro químico representa a grande ameaça de piorar ainda mais a festa da virada, que nesta altura do campeonato já tem um suspeito de assassinato. 


Enfim, o longa que não é recomendado para menores de 16 anos consegue fazer rir, embora tenha uma trama com desfecho bastante previsível. Contudo, o rumo do traficante Fumaça foge do esperado, mas é plausível e justifica a felicidade das cenas finais na mansão de do executivo Mário. Vale a pena conferir "A Noite da Virada"!

Filme: A Noite da Virada (2014, Brasil)
Direção: Fabio Mendonça
Coprodução: Globo Filmes, O2 Filmes

Distribuição: Paris, Downtown
Elenco: Luana Piovani, Marcos Palmeira, Taumaturgo Ferreira, Luana Martau, João Vicente de Castro, Rodrigo Sant'AnnaMartha Nowill, Daniel Furlan, Juliano Enrico, Anselmo Vasconcelos, Tony Tornado e Alexandre Frota



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.