quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

.: AHS: "Magical Thinking" é emocionante e intenso

Por: Mary Ellen Farias dos Santos*
Em janeiro de 2015 


Após pausa, o décimo primeiro episódio de "American Horror Story: Freak show" intitulado de "Magical Thinking" volta ao que fez Maggie Esmerelda (Emma Roberts) desmaiar. Por estar completamente desenganado, já na cela, a aberração Jimmy Darling (Evan Peters) deixa-se envolver pelas palavras de Stanley (Denis O'Hare). Qual a sugestão do espertalhão? O meio de conseguir dinheiro e um bom advogado para libertar o rapaz, é preciso cortar uma das mãos de lagosta e vendê-la a algum interessado. Jimmy cai fácil na conversa de Stanley e acaba voltando para a cadeia.

Ok! O episódio anterior mostrou muito bem que Darling perderia as mãos para o Museu de morbidades, contudo a introdução de "Magical Thinking" explica como tudo aconteceu. Vale destacar a cena seguinte, pois quando o rapaz acorda no hospital, é inevitável lembrar a segunda temporada do seriado, que recebeu o nome de "Asylum".

Eis que Ryan Murphy expõe bem uma marca: o registro amigo. Assim como a treinadora Sue Sylveter (Jane Lynch) de Glee, as gêmeas Bette e Dot Tattler (Sarah Paulson) mantém um diário cheio de desabafos. Assim, as duas se declaram livres e buscam o sexo, -prioritariamente. Bette e Dot querem perder a virgindade. Afinal, após Dot perder Jimmy e Bette tomar Dandy como o Salvador, as irmãs sofreram. Como a vida dá voltas, a participação de Neil Patrick Harris, na pele do mágico Chester as impulsiona para uma nova descoberta.

Chester é apenas um mágico? Não e não! Este personagem tem a companhia da boneca Marjorie (Jamie Brewer), que por meio do ventriloquismo ganha vida e é capaz de crimes passionais. Voltando ao amor em exposição. No hospital, Dell Toledo (Michael Chiklis) exibe o seu lado paternal e emotivo ao cuidar do filho que perdeu as duas mãos. Diante da cena, caso o espectador se deixe envolver, lágrimas surgirão nos olhos. Embora tenha cometido algo tão grave contra Ma Petite -que reaparece neste episódio-, Dell Toledo convence ao narrar a triste história de ser normal em uma família de aberrações.

Um momento frustrante é o "resgate" de Jimmy por Dell Toledo e Amazon Eve (Erika Ervin). Na estrada, a mulherona arrebenta o para-brisa  do carro da polícia, que nas cenas seguintes aparece 100% intacto. No mais, o resgate de Darling é puro sucesso! E a diva Elsa Mars (Jessica Lange)? Não brilha muito neste episódio ao não ser com a cara de tédio que faz para a mágica de Chester ou ao soltar um "Again" para os policiais que vasculham o circo das aberrações, como anteriormente.

Entretanto, a movimentação do enredo fica por conta de Dandy (
Finn Wittrock) que surge no carrossel vestindo nada mais, nada menos do que em um senhor casaco de pele. Ele não diz um "I hate you" que seja, mas joga o veneno certeiro em seu alvo: Chester. É na tenda de Desiree Dupree (Angela Basset) que Dell Toledo revela o que fez a Ma Petite e Elsa brilha mais uma vez.


Seriado: American Horror Story: Freak show
Temporada: 4
Episódio: 11 - "Magical Thinking"
Exibido em: 7 de janeiro de 2015, EUA.
Elenco: Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Michael Chiklis, Denis O'Hare, Emma Roberts, Erika Ervin, Finn Wittrock, Neil Patrick Harris


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.