sábado, 31 de janeiro de 2015

.: American Horror Story: Freak show não para de surpreender

Por: Mary Ellen Farias dos Santos*
Em janeiro de 2015 



Quando um seriado vai bem e se aproxima do fim, a curiosidade a respeito do desfecho da narrativa aumenta, mas aos fãs, com a despedida, só resta um aperto no coração. É claro que o seriado "American Horror Story" terá nova temporada, mas, em 13 capítulos, fecha o quarto ciclo de personagens que conquistaram em "Freak show".

No episódio "Show Stoppers", tudo começa com a chegada do larápio Stanley (Denis O'Hare), enquanto as aberrações recepcionam o novo dono do circo: Chester (Neil Patrick Harris). Entretanto, apoiados por Maggie (Emma Roberts), com direito a contação de história, a noite reserva uma surpresa exclusiva para Stanley. Devido ao grande presente, Maggie e Desiree Dupree (Angela Basset) detalham a visita de ambas ao Museu de Morbidade -do décimo episódio de "American Horror Story: Freak show", "Orphans".

Após as aberrações acertarem as contas com Stanley, a harmonia volta a reinar no ambiente. Enquanto Jimmy Darling (Evan Peters) se recupera, Maggie tenta se redimir com o ex-garoto lagosta e todas as aberrações do circo. No entanto, a ajuda de Jimmy vem das mãos de Massimo Dolcefino (Dany Huston), grande amigo de Elsa Mars (Jessica Lange). A alegria em dobro para as gêmeas Bette e Dot Tattler (Sarah Paulson) acontece e elas fazem bom proveito dos prazeres da carne. 


Contudo, as aberrações passam a suspeitar que a Elsa tenha matado Ethel (Kathy Bates). Para tanto, o grupo começa a arquitetar um plano de morte para a diva dos "freaks". O que ela faz? A loira vende o circo pela segunda vez. E aonde está Dandy? O mimadinho reaparece, na tenda das gêmeas, cheio de boas intenções. Tal quanto um anjo de candura e alerta Bette e Dot que Chester não é tão normal quanto elas pensam.

Assim, o espectador pode até ficar confuso diante das várias faces de Chester. Sem saber se deve ficar horrorizado ou se pode gargalhar com as sérias discussões que o novo dono do circo tem com a boneca Marjorie (Jamie Brewer). Em meio a tantas "brigas de casal", o delirante Chester dá um final para Maggie de deixar qualquer um boquiaberto. Irado, ele esfaqueia a boneca Marjorie e, na polícia, pede condenação por cadeira-elétrica, em consequência da maldade.

Enfim, o episódio que antecede o desfecho de "American Horror Story: Freak show" é incrivelmente amarrado, pois enquanto explica cenas anteriores que foram deixadas em suspense, lança novas situações para culminarem em um fim espetacular.


Seriado: American Horror Story: Freak show
Temporada: 4
Episódio: 12 - "Show Stoppers"
Exibido em: 14 de janeiro de 2015, EUA.
Elenco: Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Denis O'Hare, Emma Roberts, Erika Ervin, Finn Wittrock, Neil Patrick Harris


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.