quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

.: Especialização em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com o período de inscrições aberto até o dia 28 de fevereiro para o curso de pós-graduação lato sensu (nível especialização) em "Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo", na modalidade presencial. 

O curso é destinado a profissionais das áreas da educação e da saúde tais como Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física e Fisioterapia, além de Direito, áreas afins e pais e educadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo/Desenvolvimento Atípico.

As inscrições serão aceitas pelo e-mail autismoufscar@gmail.com. A seleção dos inscritos ocorrerá por meio da análise do Currículo Lattes (prova de títulos), de caráter classificatório. Os candidatos selecionados serão comunicados por e-mail. O início das aulas está previsto para 18 de abril. As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A duração total prevista para o curso é de 24 meses.

Entre os objetivos, o curso busca capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da Applied Behavior Analysis (Análise do Comportamento Aplicada - ABA). Segundo a coordenação do curso, trata-se de uma abordagem cientificamente reconhecida como eficaz no ensino e tratamento do indivíduo com autismo; no Brasil, são escassas as propostas de formação de profissionais nesses moldes. Com essa formação, os profissionais podem se preparar para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo, até mesmo com relação às inclusões social e escolar.

Informações como valores, documentos para inscrição, local das aulas, corpo docente, carga horária e conteúdo previsto para o curso estão disponíveis no site do curso, em www.lahmiei.ufscar.br. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: autismoufscar@gmail.com ou pelo telefone (16) 3351-8498, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.