sexta-feira, 6 de março de 2015

.: AHS: Freakshow "Curtain Call": Totalmente impactante

Totalmente impactante 

Por: Mary Ellen Farias dos Santos*
Em março de 2015 


Como escrever sobre o último episódio de American Horror Story: Freakshow? Eu sei bem que "Curtain Call" foi ao ar em 31 de janeiro, ou seja, há um bom tempo. No entanto, aproveito para revelar um tremendo defeito: Não sei me despedir das coisas que gosto! Ok! Confesso que quando eu amo, eu agarro e defendo... com unhas e dentes. Logo, não consigo dizer adeus. Esta quarta temporada de AHS foi assim.


A verdade é que já perdi as contas de quantas vezes revi o 13º episódio da quarta temporada da criação de Ryan Murphy e Brad Falchuk. A loucura de Dandy Mort (
Finn Wittrock) é tão chocante que rapidamente deixa qualquer um boquiaberto. Em seu último ataque de estrelismo -já dono da trupe de aberrações, devidamente comprada de Elsa Mars (Jessica Lange)-, o mimado dá um show inesperado. Na estica para uma apresentação, Dandy saca uma arma dourada e elimina cada um de seus "empregados". Iniciando por Paul (Mat Fraser), a carnificina grita aos olhos.

Contudo, o grande show de encerramento é estrelado pelo próprio Dandy. Tendo Desiree e Jimmy escapado do ricaço maluco, as gêmeas Bette e Dot contribuem para colocar em prática um plano inevitavelmente desejado pelo público: um fim sádico para o grande vilão desta 4ª temporada. Sim! Até o palhaço Twisty (John Carroll Lynch), que causou tanto alvoroço, no início de AHS: Freakshow, foi parar no chinelo do mimadinho Dandy, ponderando o quesito vilania.

Confesso que, embora esta temporada tenha tido um final de felizes para sempre, a despedida de Dandy é realmente impactante. As cenas confudem! Embora metade de você queira a morte dele, outra metade automaticamente torce para que ele sobreviva e solte mais alguns "I hate you!". Acalme-se!! Mesmo prestes a dar adeus... ele vai dizer. Não se apoquente!



E a Miss Elsa Mars? Bem, após dar uma cena de interpretação na entrada de um estúdio WBN, ela finalmente consegue tocar o coração do empresário Michael Beck (David Burtka) e, assim, ela vira uma estrela famosa e ainda casa com o jovem. Cá entre nós... ela pode! Contudo, a felicidade nunca foi a madrinha de Elsa que acaba sendo obrigada -por contrato- a fazer uma apresentação especial na noite de Halloween. Quem volta a aparecer para buscar a loira poderosa? Edward Mordrake (Wes Bentley). O melhor? Com a diva Jessica Langue no palco brilhando, é perfeito rever personagens queridos como Ma Petite, por exemplo. Afinal, há vida em Marte?


Seriado: American Horror Story: Freak show
Temporada: 4
Episódio: 13 - "Curtain Call"
Exibido em: 31 de janeiro de 2015, EUA.
Elenco: Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Denis O'Hare, Erika Ervin, Finn Wittrock. 


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.