quarta-feira, 25 de março de 2015

.: Downton Abbey estreia na TV Cultura no dia 1º de abril

Uma das mais premiadas séries de TV, aclamada pela crítica em vários países, será  exibida pela primeira vez em emissora aberta


Antes exclusiva na TV por assinatura, a série Downton Abbey chega à  televisão aberta a partir de 1º de abril (quarta-feira). A responsável pela estreia é a TV Cultura, que adquiriu o direito de exibição de quatro temporadas do programa. Vai ao ar de quarta a sexta-feira, às 22h, logo após o Jornal da Cultura. 

O drama de época se passa no início do século XX, na propriedade rural Downton Abbey, onde vivem a família aristocrática britânica Crawley e seus criados. Após a morte de um parente que estava a bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da mansão é um primo distante, Matthew Crawley (Dan Stevens). A partir de então começa a luta dos Crawley para manter o legado de Downton Abbey.

Entre as várias tramas da série está a relação entre os moradores da mansão e os empregados, que mantêm suas diferenças por pertencerem a dois grupos sociais antagônicos. Acontecimentos como o naufrágio do Titanic, o início da Primeira Guerra Mundial e a pandemia de gripe espanhola costuram o enredo. 

Exibida no Reino Unido, a série recebeu elogios da crítica e ganhou inúmeros prêmios, incluindo três Globos de Ouro, três BAFTAs e 11 Emmys. Foi reconhecida pelo Guinness World Records como a série de língua inglesa mais aclamada pela crítica.

Além de Bonneville e Stevens, estão entre os atores do elenco Laura Carmichael, Jim Carter, Brendan Coyle, Michelle Dockery, Joanne Froggatt e Maggie Smith. A criação de Downton Abbey tem assinatura do produtor, roteirista e ator Julian Fellowes.



Serviço
Downton Abbey
Estreia: 1º de abril
Exibição: quarta a sexta-feira, às 22h
TV Cultura


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.