terça-feira, 28 de abril de 2015

.: Os filmes favoritos de... Guilherme Uzeda, ator e humorista

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em abril de 2015


Eleger apenas um filme como o seu favorito em uma lista extensa de tantas produções de qualidade, pode ser uma missão impossível. O ator Guilherme Uzeda, que estreia dia 2 de maio, no Teatro Folha, em São Paulo, com o espetáculo de stand-up "Graças a Deusss - A comédia" revelou ter dois filmes na posição de favorito.

Assim que foi questionado, disparou: "Em 'Cinema Paradiso', a cena final dos beijos, que o Alfredo deixa para ele. Acho lindo! O outro é 'O filho da noiva' com Ricardo Darin (ator). Filme argentino que mostra o verdadeiro amor entre um casal de idosos. Neste, a minha cena favorita é a do casamento em que ela, mesmo com Alzeimer, se lembra do amigo de infância e do seu filho!".

Mas o que torna os dois dramas tão especiais para Guilherme Uzeda? "
Tanto um quanto o outro são sensíveis e os dois falam de amor no sentido amplo. Amizade, amor de filho e amor de pais. Acredito que o tema é tratado de uma forma doce e não fica piegas", finaliza.


ENREDO DE "CINEMA PARADISO": Nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local, criando um laço de amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, apesar de ser dono de um enorme coração. No entanto, a lembrança de Toto (Jacques Perrin), agora um um cineasta de sucesso, fervilha quando recebe a notícia de que Alfredo faleceu.

ENREDO DE "O FILHO DA NOIVA": Aos 42 anos Rafael Belvedere (Ricardo Darín) entra em crise, por conta das muitas responsabilidades e não ter mais tempo para qualquer tipo de diversão. Trabalhando muito no gerenciamento do restaurante fundado pelo pai, tendo que sobreviver à sombra pai, pouco visita a mãe, Norma (Norma Aleandro), que está perdendo a memória. Para engrossar os problemas ha a ex-esposa acusando e a namorada Naty (Natalia Verbeke), que exige atenção e comprometimento da parte dele. Contudo, Rafael sofre um ataque cardíaco. Assim ele reencontrar o amigo de infância, Juan Carlos (Eduardo Blanco), que o ajuda a reconstruir seu passado e ver o presente com outros olhos.



Sobre Guilherme Uzeda:  Também é formado em Psicologia e especializado em Psicodrama. Iniciou a carreira como ator ainda em 1993. Entre os espetáculos teatrais que já atuou estão "As Mentiras que os Homens Contam", de Luis Fernando Veríssimo e adaptação de Marcelo Rubes Paixa e  "Cordão Umbilical", de Mario Prata. Fez parte do elenco fixo do espetáculo "Terça Insana" por 4 anos, produção em que a cada mês apresentava um tema diferente, com novos personagens e novas situações. Em São Paulo, numa curta temporada, com o ator e apresentador do CQC, Marco Luque, atuou em "Entre meias e gravatas".


Participa em várias edições do espetáculo mensal “Trix Mix Cabaré”, ou como mestre de cerimônias, ou fazendo algum de seus personagens. Na televisão participou de mais de cem filmes publicitários, além do programa “Retrato Falado”, com Denise Fraga, na TV Globo, e da novela “Marisol”, no SBT. Ao lado de Francine Piaia, apresentou o programa semanal Internet-se na Rede TV.

Fez parte do humorístico “A praça é nossa“, no SBT, com o personagem Zildo, nos anos de 2012 e 2013. Em 2014 participou da turnê de despedida do Terça Insana “Adiós Amigos” encerando o projeto que fez parte durante quatro anos. Em 2015 participou do programa “Chuchu Beleza”, da TV Gazeta, com Felipe Xavier.

Guilherme Uzeda é o 2º entrevistado do #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuFilmeFavorito. Qual é o seu #MeuFilmeFavorito? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do portal –www.facebook.com/PortalResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação, os motivos de ser o filme escolhido e uma cena favorita.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.