terça-feira, 14 de abril de 2015

.: Parques de diversão abandonados pelo mundo

Por: Mary Ellen Farias dos Santos*
Em abril de 2015 


O dia dos parques de diversão é comemorado em 13 de abril. No entanto, nem tudo são flores e, às vezes, todo o investimento pode ser um tiro no pé e a falência acaba sendo inevitável. Alguns por conta de tantos acidentes com atrações e visitantes, outros por mudanças drásticas na economia ou até pela diminuição de frequentadores. Há três anos o Playcenter, parque com quase 40 anos de atividade na cidade de São Paulo, fechou as portas com a promessa de que no ano seguinte voltaria totalmente reformulado. No entanto, até agora... nada do que foi dito aconteceu, apenas a construção de prédios e até locação do terreno para um circo.

A verdade é que no Brasil, quando há um terreno vago, logo surge algum investidor para dar um novo fôlego ao que está prestes a fechar as portas ou 
erguer uma nova construção. Contudo, no exterior, nem todos os parques e seus respectivos terrenos conseguem mudar a história com rapidez e simplesmente ficam abandonados por longos e longos anos. O parque de Ohio, Chipewa Lake Park é um bom exemplo. Inaugurado em 1878, teve as atividades encerradas em 1978. No entanto, em agosto de 2008, foi cenário para o filme trash "Closed for the Season".

Um parque que faliu há três anos, por conta dos gastos não corresponderem as expectativas, foi o temático Camelot, na Inglaterra. Muitas atrações foram vendidas, mas algumas populares ainda permanecem por lá, como por exemplo, a montanha russa Whirlwind e Excalibur 2.

Outro parque abandonado de arrepiar é o 
Six Flags, também conhecido como Jazzland, em Nova Orleans, Estados Unidos. Fechado desde a passagem do furacão Katrina, em agosto de 2005, gerou muitas imagens incríveis -e muito tristes. Até no Japão, há o Nara Dreamland, inaugurado em 1º de julho de 1961, fechou as portas em 31 de agosto de 2006, por conta da baixa de visitantes. A entrada para o parque foi projetada para se parecer com a da Disneyland, com direito a um trem, além de ter uma Montanha (Matterhorn), que, por sorte, nós tivemos no extinto Playcenter, em São Paulo.

Divirta-se com as imagens selecionados dos parques de diversão que agora servem para assombrar e muito!



* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 



Veja as imagens dos parques, todas foram retiradas da internet.

Camelot, Reino Unido, Inglaterra.





Six Flags, Nova Orleans, Estados Unidos





Nara Dreamland, Nara, Japão




Chipewa Lake Park, em Ohio





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.