sexta-feira, 29 de maio de 2015

.: Bee Gees e o Toque de Midas, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em maio de 2015


É quase impossível não conhecer uma canção cantada e composta pelos Bee Gees. Foram tantos sucessos que fica difícil até mesmo apontar algum hit mais significativo de Barry, Robin e Maurice Gibb. Porém, o que muitos desconhecem é que o trio de irmãos tinha um toque de Midas musical impressionante. 

Produziram hits que se tornaram sucessos instantâneos em outras vozes não menos conhecidas que eles. Vamos aqui elencar um pouco do que eles andaram aprontando ao longo das décadas com os outros artistas.



"More Than A Woman" - Tavares
O grupo vocal Tavares já era destaque no som disco dançante na segunda metade dos anos 70. Eles gravaram a canção dos irmãos Gibb para a trilha do filme "Os Embalos de Sábado a Noite", que também tinha a versão cantada pelos Bee Gees. As duas ficaram ótimas e mereceram a inclusão na trilha.





"Emotion" - Samantha Sang
Os Bee Gees compuseram Emotion para a cantora Samantha Sang, na mesma época da trilha do filme "Os Embalos de Sábado a Noite". E esse foi o maior sucesso da moça. Dá até impressão que os irmãos vão aparecer cantando a qualquer momento. Eles regravariam essa canção anos mais tarde, em uma coletânea.





"Guilty" - Barbra Streisand
Barry produziu ninguém menos do que Barbra Streisand, que já era um ícone na época. E o disco intitulado "Guilty" foi um dos maiores sucessos da carreira de Barbra. O dueto deles na faixa título dá uma amostra do que foi esse disco antológico.





"Islands In The Stream" - Kenny Rogers e Dolly Parton
Os irmãos passaram a ter gosto pela produção musical. Trabalharam com o veterano cantor country Kenny Rogers e uma das pérolas feitas foi essa canção de inspiração folk, cantada em dueto com Dolly Parton. Um hit estrondoso que perdura até hoje.





"Heartbreaker" - Dionne Warwick
Novamente os irmãos Gibb trabalham com uma cantora já consagrada. E ajudaram a levá-la novamente ao topo com essa canção maravilhosa. Outro hit certeiro nas paradas das rádios do mundo inteiro.





"Eaten Alive" - Diana Ross
A faixa dançante composta pelos Bee Gees deu nome ao disco de Diana Ross, outra veterana cantora pop. A gravação teve a participação de Michael Jackson. Foi mais um hit  da cantora nas rádios.





"The Runaway" - Carola Häggkvist
A então jovem cantora sueca conheceu o estrelato com o disco "The Runaway", que alcançou os primeiros postos das paradas de seu país.





"Immortality" – Celine Dion
Uma das últimas produções do trio para outro artista, desta vez, para a cantora Celine Dion, que mostrou muita competência ao interpretar a bela melodia composta pelos irmãos Gibb.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.