sábado, 27 de junho de 2015

.: Eduardo Moscovis e Maria Luisa Mendonça participam do Metrópolis

Eduardo Moscovis e Maria Luisa Mendonça falam sobre Um Bonde Chamado Desejo no Metrópolis. Os atores, que encenam a história de Tenesse Willians 12 anos após sua última montagem, são os convidados do programa da TV Cultura, neste domingo


Maria Luisa Mendonça interpreta Blanche DuBois e Eduardo Moscovis faz o papel do cunhado Stanley na peça Um Bonde Chamado Desejo. Para falar sobre a montagem da história criada Tenesse Williams, os atores estarão no Metrópolis do próximo domingo, dia 29 de junho, às 20h. O programa da TV Cultura é apresentado por Adriana Couto, Marina Person e Cunha Jr.

Na trama, a sonhadora e atormentada Blanche DuBois muda-se para a casa da irmã, Stella, no estado norte-americano de New Orleans, para logo entrar em violento embate com a brutalidade de seu cunhado, Stanley. Na tensão entre esses opostos ergue-se a metáfora do duelo entre o sonho e a realidade, entre a alma e o corpo.

Ganhadora do Pullitzer (1948), a peça foi encenada por Marlon Brando e Jessica Tandy em 1947, na Broadway, com direção de Elia Kazan. Mais de 12 anos após sua última montagem, Um Bonde Chamado Desejo está em cartaz em São Paulo, no Teatro Tucarena, com direção de Rafael Gomes.  

Ainda nesta edição, o cantor e compositor Johnny Hooker se apresenta no programa para falar sobre o show no Cine Joia, em São Paulo.


Sobre o Metrópolis: Há 27 anos no ar, é o único programa diário de cultura da tevê aberta. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr. Aos domingos, Marina Person comanda a atração junto com os colegas. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.