segunda-feira, 20 de julho de 2015

.: Banda curitibana Machete Bomb lança videoclipe interativo em 360º

Novidade no Brasil,  tecnologia já foi utilizada por artistas como Bjork e Paul McCartney e permite que o espectador interaja com o conteúdo mudando o ponto de vista da câmera.

A expansão de dispositivos e conteúdos de Realidade Virtual são uma aposta grande de alguns dos maiores players de tecnologia do mercado mundial como Google, Samsung e Sony que começam a disponibilizar estes óculos em grande escala.

De olho nesta novidade, os curitibanos do Machete Bomb,  saíram na frente e lançaram o que pode se chamar de primeiro videoclipe brasileiro a utilizar este novo conceito. O vídeo foi disponibilizado no Youtube, que agora conta com suporte para visualização de vídeos 360 graus. Para interagir com o vídeo, basta utilizar as setas no canto superior esquerdo do player para decidir qual é o ângulo de câmera que deseja conferir. O resultado é uma visão em 360 graus da cena sem que seja preciso pausar ou trocar de tela para que a câmera se reposicione. 

No celular, a experiência é ainda mais divertida e permite que o espectador navegue pela cena apenas movimentando o gadget. O videoclipe do Machete Bomb está disponível também no Vrideo, uma nova plataforma que permite que o vídeo em 360 seja postado em outros canais, como o facebook, por exemplo, mantendo a experiência 360 graus.

Captado “ao vivo”, o vídeo mostra a banda em estúdio executando, “Loteca”, versão turbinada de um samba da década de 60, com letra renovada pelo grupo. “Viajamos no refrão da música original e fizemos uma versão 2015 da letra. Quem nunca se pegou imaginando o que faria se ganhasse uma bolada na loteria?” – completa Vitor Salmazo, vocalista da banda.

Sobre a produção do material, Madu, líder do Machete foi categórico: “Queríamos que o vídeo fosse ao vivo desde as primeiras conversas. É uma maneira de chamar a atenção para o que somos no palco e uma oportunidade de mostrar melhor o que chamamos de nossa 'arma secreta', que são as pirações sonoras que eu faço no cavaquinho utilizando uma série de pedais de guitarra”.

O vídeo é uma parceria entra a banda,  o artista gráfico Jorge Galvão, responsável pelo cenário e teve a captação e finalização da HOVR (www.hovr.com.br), especializada em sistemas de Realidade Virtual e pode ser visto no canal da Machete Bomb no Youtube.



Mais sobre o Machete Bomb:
Fazendo a fusão entre Rock, Samba e Rap a banda curitibana une o som pesado com instrumentos genuinamente brasileiros.

O Machete Bomb, tem 3 EP’s em sua discografia. Como uma espécie de trilogia, intitulada “O Samba do Sul” partes 1, 2 e 3, as compilações mostram a busca da banda por uma identidade própria. Em 2015, o  Machete pretende lançar seu primeiro álbum e disponibilizá-lo junto aos EP’s em todas as lojas digitais do Brasil e do mundo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.