quarta-feira, 29 de julho de 2015

.: A CasaE, casa ecoficiente, está aberta para visitação gratuita

Foi reaberta para visitação gratuita a CasaE, Casa Ecoeficiente que a BASF mantém em São Paulo. O espaço, que foi totalmente renovado, apresenta inovações e soluções sustentáveis para o mercado de construção e arquitetura. Um mural produzido pelo artista plástico Rui Amaral, pioneiro do grafite no Brasil, compõem essa nova fase. 

Para se ter uma ideia, em 40 anos, uma edificação como a CasaE traria economia de energia equivalente ao consumo de 9 mil casas em um dia, além de poupar 300 mil litros de água, o que poderia abastecer mais de 1.600 habitantes por ano. Para conhecer as novidades da CasaE, basta agendar uma visita monitorada gratuita pelo site www.casae.basf.com.br ou e-mail casae@basf.com .


Mural de Rui Amaral
O artista plástico Rui Amaral, pioneiro do grafite no Brasil, produziu um mural de 75 m2, especialmente para a CasaE. Como inspiração, Rui uniu a comemoração dos 150 anos da BASF com a vida urbana e a construção civil. “A transformação moveu o trabalho: a ciência, a tecnologia, a química, usadas para o bem estar das pessoas, das famílias, para a preservação do meio-ambiente, a busca pela sustentabilidade”, explica. 

O artista, que costuma usar as cores fortes da cultura popular brasileira em suas pinturas, decidiu aplicar todas as cores da paleta de tendências Suvinil de 2015. “São tons vibrantes que usei como moldura, contrastando com o preto e branco do grafite”, conta.

Artista multimídia, professor e ativista cultural, Rui é formado em artes plásticas pela Faap. Já expôs na Pinacoteca do Estado, MAC, MIS, Funarte e Paço das Artes, e algumas de suas peças fazem parte do acervo permanente do Museu de Arte de São Paulo (Masp). 

Sobre a CasaE
A CasaE é a primeira Casa Ecoeficiente da BASF no Brasil e a 10ª unidade da empresa no mundo. O projeto recebeu soluções inovadoras desenvolvidas pela BASF e pelos parceiros, com o objetivo de reduzir o consumo de energia, a emissão de CO2 e o consumo de água, assim como aumentar a eficiência no processo construtivo. 

A BASF tem entre seus pilares a construção sustentável e oferece soluções voltadas à ecoeficiência, além de materiais de alto desempenho, design e decoração. Estão aplicados na CasaE plásticos, poliuretano, produtos químicos para construção, tintas, vernizes e pigmentos de última geração. O projeto recebeu a certificação LEED-NC Gold, Leadership in Energy and Environmental Design, concedida a novas construções pelo Green Building Council. 

Ao todo 29 parceiros contribuíram com produtos e tecnologias que estão alinhadas à temática da ecoeficiência: Vitra, Aureside, Edificios Inteligentes, Tora Brasil, Gerconsult, Veka, Daikin, Atlas Schindler, Isoeste, BOSCH, Acenda, OWA, Redimax, MaxxiGold, Fineflex, Tecmar, Projetelas, Philips, Nespresso, Gerdau, Trasix, Starrett, Aubicon, Deca, Whirlpool, Tigre, Guardian, Knauf e Leicht.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.