quinta-feira, 23 de julho de 2015

.: Depois de disponibilizar CD gratuito, Flaira Ferro lança clipe

Flaira Ferro lançou recentemente o álbum de estreia “Cordões Umbilicais”. Bailarina de formação e integrante da Antônio Nóbrega Cia de Dança, ela viu no canto mais uma forma de expressão. Lançou as 11 faixas autorais primeiramente na internet e, neste mês, o CD físico.  Em junho, ela disponibilizou o trabalho par download gratuito no site oficial http://flairaferro.com.br/.

Agora Flaira lança um clipe, no qual pode, de alguma forma, unir música e dança. Escolheu a canção “Lafalafa” para inspirar esse primeiro vídeo que foi gravado em junho de 2015, entre as ruas de São Paulo e o Instituto Brincante, espaço onde atua como artista e professora. O projeto conta com fotografia de Martin Buzolin e direção da cineasta Patrícia Black que já trabalhou com Tetê Espíndola, Dani Black e 5 a Seco, entre outros.  

Os vídeos de dança solo da bailarina Sylvie Guillem foram grandes fontes de inspiração. O minimalismo, a simplicidade estética e a pesquisa de intenções de movimento de seu trabalho clarearam o rumo do que seria o clipe e a performance de Flaira. “Como venho da dança popular e o ritmo de ‘Lafalafa’ é o cavalo-marinho, mergulhei numa pesquisa de movimentos que partissem dessa matriz. Decidimos que minha atuação se basearia no improviso, sem coreografia definida” – explica ela. Quando a música termina, o clipe ainda continua por alguns instantes.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.