terça-feira, 28 de julho de 2015

.: Espaço Cultural Canvas: Mostra de fotografia jogo de xadrez

A exposição “O último grão da luz” combina jogo de luzes e esculturas de madeira que refletem elementos de uma partida de xadrez 


O Espaço Cultural Canvas abre as portas mais uma vez para a arte de Luiz Alberto de Genaro, responsável pela exposição “O último grão da luz”. De 8 de agosto a 31 de outubro, o público poderá conferir 42 fotografias de peças de xadrez esculpidas em madeira, que compõem imagens bastante intrigantes. 

O trabalho é resultado de um jogo de luz incidente que gera sombras projetadas como novas figuras.  “Eu nasci e cresci em uma fábrica de jogos de xadrez e hoje, muito do meu trabalho é inspirado no jogo”, comenta Luiz Alberto de Genaro, artista responsável e fundador do atelier L.A de Genaro. “Além de compor meu imaginário biográfico, faço uma leitura do xadrez como um jogo que reúne personagens antagônicos que se completam”, explica Genaro. A mostra é gratuita e aberta ao público.

Menu do artista: Inspirado no paladar de Luiz Alberto de Genaro e nas características principais de sua mostra, o Chef Executivo Fábio Boschero elaborou o “menu do artista”, oferecido no Restaurante & Bar Canvas durante o período da exposição. Autor de uma obra intrigante e nada convencional, o artista inspirou um cardápio leve, mas com sabores marcantes.   

Como sugestão de entrada, os clientes podem saborear tempura de St, Peter, com coules de melão cantalupe e pó de presunto parma.  Já para o prato principal, o Chef propõe risoto de alcachofra, queijo pecorino, limão siciliano e hortelã. Para a sobremesa, Boschero aposta espuma de papaia com cassis e crocante de amêndoas. 

O menu completo é oferecido por R$ 99. É possível também desfrutar do menu harmonizado com uma seleção de vinhos, uma parceria com a Grand Cru importadora, por R$ 199.

O Restaurante e Bar Canvas oferece menu especializado em comida contemporânea e ambientação de estúdio de arte, com detalhes que remetem ao tema como o cardápio artesanal em tela. Além disso, o cliente pode desfrutar de uma selecionada carta de vinhos nacionais com mais de 170 rótulos de produtores de regiões como Serra Gaúcha, Catarinense, Campanha Gaúcha e também do Vale do São Francisco.

Serviço: 
Exposição: O último grão da luz
Até quando: De 8 de agosto a 31 de outubro de 2015
Gratuita
Espaço Cultural Canvas
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.901, Torre Leste – Brooklin Novo
Reservas e informações pelo telefone: (11) 2845-0055.
www.canvasbarerestaurante.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.