sexta-feira, 31 de julho de 2015

.: Ignácio de Loyola Brandão participa de bate-papo na Livraria Cultura

O segundo encontro da série “Jabuti entre Autores e Leitores” de 2015, idealizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), promove um bate-papo com o escritor Ignácio de Loyola Brandão. O evento acontece no próximo dia 3 de agosto, no Auditório Eva Herz, da Livraria Cultura, e contará também com as presenças da curadora do Prêmio Jabuti, Marisa Lajolo, e do editor-chefe da Revista da Cultura, Gustavo Ranieri Oliveira.

Loyola Brandão é autor das obras “O Menino que Vendia Palavras”, vencedora do Prêmio Jabuti na categoria Livro do Ano de Ficção, e “O Homem que Odiava Segunda-Feira”, premiada em Contos e Crônicas. Atualmente, o escritor atua como cronista do jornal O Estado de S. Paulo, no Caderno 2.

Marisa Lajolo é curadora do prêmio, mestre e doutora em Literatura pela USP, pós doutora na Brown University, professora de Literatura na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na Unicamp.

Já Gustavo Ranieri é editor-chefe da Revista da Cultura desde 2011. Ele atua em jornalismo há 11 anos, colaborando com importantes veículos do país e mediando diversos eventos literários.

Prêmio Jabuti 2015: A 57ª edição do Prêmio Jabuti está com as inscrições abertas até 31 de julho. Esse ano, serão 27 categorias, sendo duas inéditas: Adaptações – que inclui textos transformados em quadrinhos e vice-e-versa – e Infantil Digital – que contempla obras interativas desenvolvidas para dispositivos eletrônicos. Para mais informações sobre a premiação, acesse www.premiojabuti.com.br.

SERVIÇO
03 de agosto - às 19h00: Jabuti entre Autores e Leitores
Participação: Ignácio de Loyola Brandão, Marisa Lajolo e Gustavo Ranieri
Local: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura
Endereço: Av. Paulista, 2.073 – São Paulo



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.