segunda-feira, 20 de julho de 2015

.: Livro infantil trata de relacionamento entre pais e filhos

Adaptado por uma escritora paulista, mito grego é opção para comemorar o Dia dos Pais


A escritora paulistana Eliana Martins traz para o público uma versão do mito grego O toque de Midas. Nessa história, são discutidos valores universais, como a forma de se lidar com riquezas, poder e o relacionamento entre pais e filhos. A lenda conta a história de um rei que queria ficar cada vez mais rico, e pouco dava atenção à sua filha.

"O Rei Midas e a Princesa Lia", publicação da Editora Mundo Mirim, é uma ótima opção para comemorar o Dia dos Pais. Na história, o rei Midas dedicava toda a sua vida para conseguir mais e mais barras de ouro e, com isso, deixava a princesa Lia de lado:

“A princesa só queria que seu pai fosse como os outros; que brincasse com ela, sentasse à mesa ao seu lado, contasse histórias quando ela fosse dormir. Mas o rei vivia enfurnado em um grande salão que ele havia mandado construir especialmente para guardar sua fortuna.” Pág. 03

Uma das questões tratadas na obra é a forma exagerada como o rei se relaciona com a riqueza. Por causa disso, ele não consegue enxergar outros valores. É o que acontece atualmente na sociedade, que acaba impondo um conceito de felicidade baseado no que se tem e não no que se é ou pensa. E muitas vezes, com a correria do dia a dia, os pais acabam não dando a atenção que os filhos merecem e necessitam. O livro aborda esse tema de forma lúdica e própria para os pequenos.

A história é contada de forma linear e as imagens acompanham todas as ações da trama. Tatiana Paiva usa a técnica da colagem de tecido, lã, linhas e papel para fazer as ilustrações que chamam a atenção do público e dão vida ao conto.

Sobre a autora: Eliana Martins nasceu em São Paulo, é também roteirista e dramaturga. Publicou vários livros e ganhou prêmios como: APCA, Altamente Recomendável da FNLIJ. Foi finalista do Prêmio Jabuti/2008.
Sobre a ilustradora: Tatiana Paiva á paulista. Desde criança já gostava de desenhar; acabou se formando em Comunicação Visual na FAAP.
Editora mundo mirim na web:
www.mundomirim.com.br
www.twitter.com/mundomirim
www.facebook.com/EditoraMundoMirim
www.youtube.com/editoramundomirim


Livro: "O Rei Midas e a Princesa Lia
Autor: Eliana Martins
Ilustração: Tatiana Paiva
Editora Mundo Mirim
Edição: 1ª
Indicação: Leitor em Processo - 9 a 10 anos
32 páginas
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.