terça-feira, 28 de julho de 2015

.: Paulo Venturelli abre a série “Jabuti entre Autores e Leitores”

O escritor Paulo Venturelli, premiado na categoria Infantil do Prêmio Jabuti, abrirá a programação do “Jabuti entre Autores e Leitores” de 2015, promovida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), série de eventos culturais – em parceria com livrarias, bibliotecas públicas, universidades e centros culturais – com o objetivo de discutir e difundir obras contempladas com o Prêmio Jabuti. A iniciativa possibilita o encontro de autores e ilustradores com os leitores, o que fortalece e incentiva boas práticas de leitura.


Venturelli, autor da premiada obra "Visita à Baleia", fará leituras de trechos da obra, falará sobre a experiência de ser premiado e sugestões de como ilustrar e escrever livros para que as crianças possam ser reconhecidas no futuro. Paralelamente, acontecerá uma oficina de origami, relacionada a personagens da história vencedora do Prêmio Jabuti. O encontro acontece no dia 30 de julho, na Livraria da Vila da Alameda Lorena, como parte da programação Férias na Vila. Quem quiser conhecer alguns contos de Paulo Venturelli, pode cliclar neste link.

Prêmio Jabuti 2015
A 57ª edição do Prêmio Jabuti está com as inscrições abertas, até 31 de julho. Esse ano, serão 27 categorias, sendo duas inéditas: Adaptações – que inclui textos transformados em quadrinhos e vice-e-versa – e Infantil Digital – que contempla obras interativas desenvolvidas para dispositivos eletrônicos. Para mais informações sobre a premiação, acesse www.premiojabuti.com.br.

Serviço
30 de julho - 16h: "Jabuti entre Autores e Leitores"
Participação: Paulo Venturelli
Local: Livraria da Vila Loja Lorena
Endereço: Alameda Lorena, 1.731 – São Paulo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.