sexta-feira, 17 de julho de 2015

.: Psicologia, Psicanálise e Comportamento no Prêmio Jabuti

O Prêmio Jabuti é o mais importante reconhecimento conferido pelo mercado editorial brasileiro à excelência em produção literária. Também podem concorrer na categoria de “Psicologia, Psicanálise e Comportamento” os livros lançados em 2014, no Brasil, e que sejam compostos por pesquisas, ensaios, textos profissionais, acadêmicos, científicos ou textos de divulgação, que descrevam, fundamentem e/ou discutam conceitos relativos aos temas que nomeiam estes temas

As obras são avaliadas por jurados que detêm ampla bagagem em suas respectivas áreas de atuação. A contagem dos votos acontece em sessões abertas ao público e à imprensa. Os laureados em primeiro lugar em todas as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Os segundos e terceiros lugares também são agraciados com o troféu Jabuti. Já os vencedores do "Livro do Ano" (ficção e não-ficção) serão contemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada.

O Conselho de Curadores de 2015 é presidido pela Professora Marisa Lajolo e integrado por Antônio Carlos de Moraes Sartini, Frederico Barbosa, Luis Carlos de Menezes e Márcia Lígia Guidin. O conselho fica responsável pelo acompanhamento de todas as etapas do prêmio. A CBL tem fontes para repercutir todas categorias da principal premiação do segmento editorial brasileiro. Inscrições estão sendo aceitas até o dia 31 de julho, e a festa de premiação acontecerá no Auditório Ibirapuera em 3 de dezembro. O regulamento está disponível em: http://premiojabuti.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Pr%C3%AAmio-Jabuti-2015-Regulamento-Final.pdf.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.