terça-feira, 7 de julho de 2015

.: Resenha crítica de "Carrossel - O filme", melhor do que o esperado

Turma do Carrossel curte as férias no Panapaná
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2015



O filme dirigido por Alexandre Boury e Mauricio Eça é melhor do que o esperado.



Nem toda novela pode virar filme! No entanto, as peripécias da turma do "Carrossel", novela mexicana que foi abrasileirada em 2012, consegue derrubar esta premissa e ir além. Sim! "Carrossel - O Filme" tira os alunos da Escola Mundial (a professora Helena acabou de ser mãe) e os leva em viagem para o acampamento Panapaná, pertencente ao avô de Alicia (Fernanda Concon). 

Em uma gincana na natureza, o avozinho da história, senhor Campos (Orival Pessini, o eterno Fofão) tenta divertir os visitantes que foram conhecer o sítio que é a vida dele. A turma também é acompanhada pela animadas Graça (Márcia de Oliveira), até a diretora Olívia (Noemi Gerbelli) acaba se divertindo em meio à algazarra dos alunos.

Enquanto que Cirilo (Jean Paulo Campos) continua encantado (e sendo feito de bobo) por Maria Joaquina (Larissa Manoela), Valéria Ferreira (Maisa Silva) e Davi Rabinovich (Guilherme Seta), ao serem separados na divisão dos times, têm o relacionamento abalado. Por outro lado, muitas das garotas suspiram pelo monitor Alan (Gabriel Calamari). Assim, os dois grupos acumulam desentendimentos de sobra.

Para atrapalhar ainda mais a turma, o espaço verde atrai o olhar do malvado González (Paulo Miklos), que tem e empenho de seu fiel parceiro Gonzalito (Oscar Filho). Decidido a tomar o Panapaná, González põe em prática, por meio de Gonzalito, um plano terrível. Tudo para difamar seu Campos e, finalmente, transformar o sítio em uma fábrica que deixará o ambiente bem cinza. 

Caso esteja certo de que "Carrossel - O Filme" é algo do tipo "Os trapalhões", é melhor mudar de ideia. Com um enredo bem elaborado, o longa até apresenta efeitos visuais. É claro que este não será o filme favorito de muitos, mas é marcante e emocionante, principalmente, para muitas crianças.

O longa que é dirigido por Alexandre Boury e Maucício Eça, chegaria aos cinemas brasileiros no dia 23 de julho, mas foi antecipado para dia 16. Não perca!


Filme: Carrossel - O Filme (Brasil)
Ano: 2015
Gênero: Filme de comédia dramática
Direção: Alexandre Boury, Mauricio Eça

Roteiro: Márcio Alemão, Mirna Nogueira
Elenco: Jean Paulo Campos, Larissa Manoela, Maisa Silva, Oscar Filho, Paulo Miklos, Noemi Gerbelli, Orival Pessini, Márcia de Oliveira, Carlinhos Aguiar, Gabriel Calamari entre outros


Trailer

Videoclipe - Panapaná

Teaser




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.