quarta-feira, 22 de julho de 2015

.: Série do Discovery orienta donos de Pets

Com seis episódios, série aborda assuntos como saúde, convívio e alimentação


A Mars, empresa americana detentora da marca líder de mercado petcare PEDIGREE®, tem como vocação a inovação e, principalmente, o objetivo de fazer um mundo melhor para os pets. Baseada nisso, a marca lançou nos canais Discovery home&health e Animal Planet uma série de programetes, conduzidos pela apresentadora Penélope Nova, divididos em seis temas: a importância da alimentação adequada, sendo um programa abordando alimentos secos e outro, alimentos úmidos, cuidados com a saúde oral, adoção e posse responsável, benefícios da interação homem animal e, por fim, detalhes do alto padrão de qualidade adotado pela Mars na fabricação de alimentos para cães e gatos.

“Buscamos identificar as principais dúvidas e necessidades dos nossos consumidores, donos de pets, para oferecer a eles o que há de melhor no cuidado diário com seus melhores amigos”, ressalta Oduvaldo Viana, Gerente de Dogcare da Mars Brasil.

No primeiro programete, dois cães da mesma raça são comparados: um come sobras de alimentos para humanos (como por exemplo pizza) e o outro, ração seca. As diferenças são nitidamente percebidas quando demonstrados problemas como a queda de pelo, por exemplo, causada pela falta de alimentação adequada.

O objetivo da série é trazer ao público de maneira esclarecedora assuntos pouco abordados, como as vantagens de se alimentar os cães com alimentos úmidos, tema do segundo episódio. Nele, serão apresentados os principais benefícios da alimentação úmida com sachês, uma refeição 100% completa e com balanço hídrico adequado, sem conservantes e que possui equilíbrio ideal de fibras, ajudando a deixar as fezes do pet firmes e fáceis de limpar.

A importância do cuidado com a saúde oral dos cães é mostrada no terceiro episódio pelo Dr. León, sócio fundador da Associação Brasileira de Odontologia Veterinária – ABOV, que nos conta que 80% dos cães com mais de 3 anos de idade desenvolvem doenças na gengiva e, quando não tratadas, podem levar a outras complicações na saúde do pet como um todo. Foi pensando nisso que PEDIGREE® desenvolveu, em parceria com o Centro de Nutrição Animal WALTHAM®, a principal autoridade científica sobre nutrição e bem-estar animal, um produto que ajuda a combater a formação do tártaro e a melhorar a qualidade de vida dos cães: PEDIGREE® DentaStix®.

De forma emocionante, os benefícios de se ter um cão ficam evidentes quando a história de Vinícius e Lola é contada em outro episódio. A cachorrinha, que estava prenha, apareceu na vida dele em um momento sem esperanças por conta de alguns problemas pessoais. Ao buscar alguém para adotar o filhote, Vinícius conheceu a mulher da sua vida. Hoje estão casados e tem um filho.
No quinto programete, o tema adoção é ilustrado ao mostrar como funciona a rotina de uma ONG apoiada pelo Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom. A história de Thor é contada desde o momento em que chega ao abrigo, é cuidado pela equipe e levado para um evento de adoção.

Para fechar a série, a MARS convida os telespectadores a conhecer sua fábrica em Mogi Mirim mostrando o alto padrão de qualidade na produção de alimentos secos.

Sobre a Mars, Incorporated: Em 1911, Frank C. Mars fez os primeiros doces na cozinha de sua casa, em Tacoma, Washington, e estabeleceu as raízes da Mars como uma empresa de balas e chocolates. Em 1920, Forrest E. Mars, Sr. juntou-se ao pai nos negócios e, juntos, lançaram o chocolate MILKY WAY®. Em 1932, Forrest, Sr. mudou-se para o Reino Unido com o sonho de construir uma empresa baseada na filosofia da "mutualidade de benefícios" para todos – esta visão serve de alicerce para a Mars, Incorporated de hoje. Sediada em McLean, Virginia - EUA, com um faturamento de mais de US$ 33 bilhões, atua em seis segmentos de negócio: Petcare, Chocolate, Alimentos, Wrigley (balas e gomas de mascar), Bebidas e Symbioscience. Mais de 75 mil associados em todo o mundo estão colocando os Princípios da Mars em ação para fazer a diferença para as pessoas e para o planeta por meio de sua performance.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.