domingo, 19 de julho de 2015

.: Um livro para quem quer deixar de ser “Super Ocupado”

Premiado autor Kevin DeYoung ensina a descobrir e priorizar o mais importante compromisso que você deve ter em sua vida

“Você e eu temos um problema. Na maioria das manhãs, nos arrastamos da cama, começamos a rotina diária e esperamos, contra a esperança, que simplesmente consigamos manter a linha. Talvez consigamos realizar quase tudo da lista de coisas imprescindíveis a fazer. Talvez a caixa de entrada de e-mail não fique mais cheia do que está. Talvez a gente não caia no sono depois do almoço. Quem sabe, apenas talvez, consigamos fazer bastante nas próximas dezoito horas para vencer o burro de carga da ocupação, e viver para ver mais um dia.”

Você se identifica com a frase acima? Se sua resposta for “sim”, você precisa ler este livro. Mas, se sua resposta for “não”, por favor, conte-nos o que há de “errado” com você. Em "Super Ocupado", publicado pela editora Fiel e escrito pelo premiado autor Kevin DeYoung, o leitor vai descobrir em 141 páginas, que estar sempre ocupado pode ser uma armadilha. Vai aprender a priorizar na agenda o mais importante compromisso que tem: aproximar-se de Deus e cumprir os propósitos dele em sua vida.

DeYoung não trata do problema com aqueles típicos conselhos de “dez passos para...” ou oferecendo dicas sobre como gerenciar o tempo. O que temos nesta obra são princípios que levarão o leitor a entender a raiz do motivo de estar sempre tão ocupado. Baseando-se na sabedoria milenar das instruções encontradas na Bíblia, o livro também proporciona conselhos preciosos, práticos e breves que o ajudarão a se libertar de uma agenda opressora e super ocupada.

O esboço é bastante simples. Se você estiver buscando uma poesia ou um desenho ilustrativo sobre estar ocupado, não vai encontrar nessas páginas. Mas se você deseja um esboço claro com algumas listas, esta é a mina do tesouro. O esboço do autor é simples como três números: 3, 7, e 1, três perigos a se evitar (capítulo 2); sete diagnósticos a se considerar (capítulos 3–9); e uma coisa que você deve fazer (capítulo 10). DeYoung não promete uma transformação total. Não oferece garantias ou o seu dinheiro de volta. O alvo é bem mais modesto.

“Não escrevo este livro como quem tenha alcançado o ápice e agora se abaixa para jogar a corda para todo mundo que ainda não chegou lá. Estou mais como o sujeito com o pé preso dois metros acima do chão, à procura do próximo ponto em que me firmar. Não escrevo este livro por saber mais do que as outras pessoas, mas porque quero saber mais do que sei. Quero saber por que a vida parece tão do jeito que parece, por que o mundo é como é, por que eu sou como sou. Isso tudo porque quero mudar.”

Sem dúvida, algumas pessoas estão quantitativamente menos ocupadas que outras, e algumas, muito mais, mas isso não muda a experiência compartilhada: quase todo mundo se sente exausto e esmagado pelos afazeres, na maior parte do tempo. Super Ocupado vai mostrar que ter tempo para os amigos, para ler um livro, assistir à TV ou simplesmente para fazer nada, não são coisas de desocupado. Kevin DeYoung fará as pessoas reverem os próprios conceitos e prioridades, que são o bem estar delas mesmas.

Sobre o autor: Kevin DeYoung é o pastor da University Reformed Church em East Lansing, Michigan. Obteve sua graduação pelo Hope College e seu mestrado em teologia pelo Gordon-Conwell Theological Seminary. É preletor em conferências teológicas e mantém um blog na página do ministério The Gospel Coalition. Autor de vários livros, recebeu o prémio de Melhor Livro Cristão de 2014, pela Evangelical Christian Publishers Association (ECPA).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.