sábado, 1 de agosto de 2015

.: Além do Tempo: porque esperamos 22 anos por uma novela assim

Por André Araújo
Em julho de 2015.

Desde "Mulheres de Areia",de Ivani Ribeiro, em 1993, uma novela das seis não causava frisson durante a exibição de seus primeiros capítulos! Foi preciso esperar vinte e dois anos para que eu voltasse a ter o prazer de me sentar diante da TV para acompanhar uma trama nesse ingrato horário que é o das 18h.

Mas tem sido válido! Parabéns à autora Elizabeth Jhim,e a todos os envolvidos na obra! A novela tem um elenco maravilhoso,mas o que se salva mesmo ali é a história e sua forma de ser contada.

Muitas vezes quando o tema de uma novela é espírita, o autor se esmera em misturar presente e passado, causando uma confusão danada na nossa cabeça,como se fosse um enigma a ser decifrado.Um erro! Numa novela a gente precisa ter por quem torcer e não precisar esquentar neurônio para decifrar nada! Que novela boa! É tão boa que não recorro à internet ou revistas para saber o que vamos ter no capitulo de amanhã. É gostoso esperar!  Parabéns, Rede Globo! Enfim, uma trama sem apelação!!!

***


André Araújo é um apaixonado por novelas. Tanto que ele escreve algumas por aí e publica pela internet, arrebatando fãs e distribuindo inspiração. Da cabeça dele já saíram grandes personagens. Entre as novelas virtuais, é autor de "Uma Vez Na Vida! e "Flor de Cera", que será lançada em breve e tem até grupo no Facebook - neste link.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.