terça-feira, 18 de agosto de 2015

.: A arte de origami é ensinada em biblioteca de São Vicente

A Biblioteca Municipal de São Vicente, localizada na popular Casa do Barão (Rua Frei Gaspar, 280 – Centro), está com inscrições abertas para o curso de Origami. Para quem gosta de calma e sossego é a atividade certa, já que os jardins do local ajudam a criar o clima, em meio a pássaros cantando na janela.

O origami é uma brincadeira considerada arte milenar japonesa e é muito mais que apenas dobrar papéis. Dobrar, colar, criar: o origami transforma pequenos pedaços geométricos de papéis coloridos e estampados em formas impressionantes. “É uma terapia criar cada coisinha. Tem que ter capricho, exercita muito a concentração e estimula a paciência”, afirma Cecília Nozaki, bibliotecária e professora voluntária do curso.

Anna Aladic, de 77 anos, frequenta o curso desde o início, há três anos. “Moro aqui pertinho da Casa do Barão e sempre tive interesse. Eu nunca falto. É bom para a memória e a coordenação motora”, afirma.

O curso acontece todas as terças-feiras das 9h30 às 11h30, na sala de leitura da biblioteca. É cobrada uma taxa de R$ 5 para custear o material e não há limite de idade para participar. As inscrições são feitas no próprio local. Mais informações pelo telefone (13) 3467-5999.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.