sábado, 29 de agosto de 2015

.: Banda Modernage: porque você ainda vai ouvir falar muito dela

Prestes a tocar neste domingo, 30 de agosto, às 19h, na Black Jaw Chopperia, em Santos, a banda Modernage é formada por cinco mulheres: Patrícia Diegues - Paty (vocalista), Giovanna Borri - Gih (guitarrista), Ana Flávia - Aninha (baixista), Caroline Meles - Carol (backing vocal e violão) e
Laura de Freitas - Laurinha (bateria).

Mas apesar dos apelidos meigos, essas garotas não têm nada de tranquilas, musicalmente falando, e prometem botar o palco para ferver. A banda santista, formada há dois anos, é uma das promessas do pop rock da Região metropolitana da Baixada Santista e gravou suas duas primeiras músicas ("Com Você" e "Junto a Mim"), que vem sendo divulgadas de forma independente via redes sociais com bastante sucesso entre o público que se rendeu ao carisma e à beleza das moças. 

Desde o começo o propósito da banda é fazer algo diferente do convencional das bandas femininas e, por conta disso, segue um estilo abrasileirado, com todo o calor e gingado que vem das mulheres e todo o lado moderno, novo e original que elas estão criando com a mistura do pop rock, reggae, MPB, black music e soul music.

Para esse swing todo acontecer as influências são muitas e vindas, inclusive, dos gostos pessoais das integrantes, como por exemplo: Negra Li, Joss Stone, Natiruts, Selah Sue, Alicia Key, Lauren Hill, Amy Winehouse, Maria Gadú, Maroon 5, O Rappa, Beyoncé, Rihanna, Rita Lee, Paula Lima, Melanina Carioca, Pitty, Seu Jorge, Ellen Oléria, Jota Quest e Ana Carolina. 

Para a criação das músicas próprias a banda não segue um tema específico, apesar de as duas primeiras músicas falarem de amor. Como todas compõem em conjunto, cada uma englobando sua ideia e contando a produção musical de Gabriel Panza Andrade, o tema acaba surgindo com a inspiração do momento assim como a melodia a seguir.

Além de tudo isso, há uma surpresinha por aí. As "modernosas" da Modernage estão trabalhando pesado com músicas próprias, e duas delas já podem ser ouvidas pelo www.soundcloud.com/bandamodernage. Mas outras surpresas vêm por aí: um som novo está sendo preparado e sairá do forno até o fim de 2015! Prepare os seus ouvidos!

Serviço:
Show acústico da banda Modernage
Data: domingo, 30 de agosto
Horário: 19h
Local: Choperia Black Jaw
Endereço: Av. Gen. Francisco Glicério, 206 - Gonzaga, Santos/SP
Telefone: (13) 3228-7570




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.