quarta-feira, 12 de agosto de 2015

.: Centro Europeu: Master Class com diretores do filme Tarântula

Os cineastas Aly Muritiba e Marja Calafange vão falar do processo de criação de seu novo filme, que acaba de ser selecionado para o Festival de Veneza  


Nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, o curso de Cinema do Centro Europeu vai apresentar uma Master Class especial que terá como tema "Tarântula: o processo de criação de um filme". O evento será apresentado pelos cineastas Aly Muritiba e Marja Calafange, que vão falar sobre o filme “Tarântula”, dirigido por eles, único curta-metragem brasileiro selecionado para o conceituado Festival de Cinema de Veneza, uma das principais mostras de cinema do mundo, que começa no dia 2 de setembro. 

Durante a Master Class realizada no Centro Europeu, os cineastas vão abordar diversos assuntos relacionados ao processo de criação artística do filme e o trabalho técnico para que ele se concretizasse nas telas. O filme tem uma expressiva participação do Curso de Cinema do Centro Europeu, já que Marja Calafange é formada por ele, e Aly Muritiba foi professor da instituição, assim como o diretor de fotografia Maurício Baggio. Dois outros professores da instituição curitibana também estão na equipe técnica. Ale Rogoski foi o responsável pelo som, e Rudolfo Auffinger atuou como assistente de direção.

Aly Muritiba é um dos cineastas mais premiados do Estado do Paraná, e esteve entre os finalistas do Oscar 2013 com o filme "A Fábrica". Já Marja Calafange tem entre suas atividades profissionais a direção de arte para cinema, e como diretora teve seu filme "Tate Parade" exibido em vários festivais nacionais e internacionais. Além de Veneza, "Tarântula" já está selecionado para os festivais de Brasília e Biarritz (França). 

A Master Class será realizada a partir das 10h, na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999). O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.