quarta-feira, 19 de agosto de 2015

.: Cristina Buarque e Alfredo Del Penho vão ao Samba na Gamboa

Com o tema De Bar em Bar, programa apresentado por Diogo Nogueira será exibido no domingo (23/8), às 11h, na TV Cultura



No próximo domingo, dia 23 de agosto, às 11h,  na TV Cultura, o programa Samba na Gamboa, comandado por Diogo Nogueira, apresenta a edição De Bar em Bar.

Embalados pelo tema, que retrata a relação entre samba e botequim, participam da atração a cantora e compositora Cristina Buarque e o cantor, compositor e violonista Alfredo Del Penho.

Os músicos conversam sobre boemia e as composições que nasceram em bares e tradicionais rodas de samba de boteco. O destaque fica para as músicas Eu bebo sim (Elza Soares), Conversa de Botequim (Noel Rosa) e Que Me Dão Pra Beber (Candeia).

Samba na Gamboa: Produção originalmente da TV Brasil, a cada edição de Samba na Gamboa Nogueira recebe artistas, grupos e personalidades do gênero para um encontro musical. Juntos, entoam canções próprias, lançamentos e clássicos que agitam qualquer roda de samba. Um bate-papo descontraído sobre carreira, samba entre outros assuntos serve de ponto de ligação entre uma música e outra.

Diogo Nogueira: Carioca da gema, Diogo Nogueira é filho do sambista João Nogueira, de quem tem o mesmo timbre de voz e postura de palco. No final de 2005, emocionou a plateia do Theatro Municipal do Rio ao participar de show em comemoração aos 40 anos de carreira de Beth Carvalho. Em 2007, gravou seu primeiro DVD com clássicos do samba e músicas inéditas, e a partir de então viu sua carreira deslanchar. Ganhou prêmios como o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Samba, e o VMB da MTV Brasil na categoria Melhor Artista de MPB. Fez turnês pela Europa, Estados Unidos e Cuba, onde gravou um documentário registrando sua passagem pelo país e seus encontros com músicos locais.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.