quarta-feira, 19 de agosto de 2015

.: Crítica do programa "Xuxa Meneghel", por André Araújo

Por André Araújo
Em agosto de 2015

Liguei na Rede Record às 22h25min e deitei-me no meu sofá para ver a estreia do programa “Xuxa Meneghel”, que estaria de volta à TV depois de uma longa temporada fora da telinha.Juro que na minha inocência esperei algo novo... 

Ai, ai... Afinal, não seria uma “nova” Xuxa que teríamos na televisão brasileira à partir desse 17 de Agosto de 2015? Pelo menos foi isso que ouvi, vi e li em toda a imprensa desde que a eterna "Rainha dos Baixinhos" assinou com a emissora do Bispo Edir Macedo, não? Será que ouvi,vi e li tudo errado?

Às dez e meia da noite, em ponto, lá estava ela...a velha Xuxa de volta e com tudo aquilo que a gente se cansou de ver nas manhãs e tardes da Rede Globo ao longo de vinte e sete anos e não sei quantos meses...Um absurdo! Em vez de me sentir diante da TV, acho que fui transportado para um museu empoeirado onde nos faltou um guia.

- Que mancada, Xuxa! Então foi aquilo ali que esteve guardado debaixo de sete chaves por todos esses meses? Triste,para não expressar outra coisa.Acho que a única coisa nova na volta de Xuxa foi a Sasha na plateia...

O que faltou no programa foi um roteiro bem escrito e um diretor de verdade.Xuxa, mesmo eternamente íntima de várias câmeras ao mesmo tempo, pareceu travada, disposta apenas a mostrar para a direção de sua “antiga” casa (Ela repetiu “antiga casa” uma porção de vezes!) que ela ainda estava viva e pronta para apresentar o que quer que fosse na TV, até mesmo briga de galo.

Enfim,do começo ao fim o que se viu na estreia do tão aguardado programa “Xuxa Meneghel” foi um festival de bobagens e cenas que ninguém aguenta mais ver.Infelizmente,a eterna rainha dos baixinhos deve mesmo partir pra outra e viver do que construiu ao longo dos seus trinta e poucos anos de TV.

- Mas quem sabe ela não se encontra no programa de número 2 e deixa de se assombrar com as imagens gravadas e hoje bem arquivadas de seus programas na Rede Globo? Acabou,XUXA! Você agora está na Rede Record e você terá de cumprir seu contrato.

Outra: ANGÉLICA e ELIANA quiseram e conseguiram atingir outro público! "Os dedinhos" e o "Vou de Táxi" estão hoje muito longe...Tenta com "Ilariê"...Acho que está na hora de você mostrar que sabe fazer muito mais que brincar com as cores do arco-íris de energia...

***

André Araújo é um apaixonado por novelas. Tanto que ele escreve algumas por aí e publica pela internet, arrebatando fãs e distribuindo inspiração. Da cabeça dele já saíram grandes personagens. Entre as novelas virtuais, é autor de "Uma Vez Na Vida! e "Flor de Cera", que será lançada em breve e tem até grupo no Facebook - neste link.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.