sábado, 15 de agosto de 2015

.: Luan Santana: Tudo sobre o cantor que comemora 8 anos de carreira

A pergunta que não quer calar: “Qual a fórmula do sucesso?”. Respostas existem várias, mas quem de fato conquista o público sabe que não existe uma receita. Existe, sim, uma história. E a de Luan Rafael Domingos Santana começou há oito anos. 

Do Gurizinho, que invadiu a Internet com “Falando Sério” e que, como artista nasceu no palco de Bela Vista (MS), dia 11 de agosto de 2007 (daí o registro oficial), ao fenômeno de recorde de shows, rádios e WEB o tempo curto é intenso e vitorioso. Mais: é consagrado!

E por falar em tempo... Em tempos de supervalorização de mídias sociais e tecnologias de altíssima definição, o rádio se mantém soberano no alcance imediato aos ouvidos de toda a nação, do aparelhinho a pilha à web, passando pelos veículos motores, imbatível companheiro de estradas e trânsitos de todos os tamanhos. Nesse contexto, não deixa de ser romântico imaginar a força de uma invenção tão antiga que nunca sai de moda, né não? Luan Santana que o diga.

É do ídolo sul-mato-grossense a vice-liderança no ranking da música mais tocada no país todo em um só dia. A canção "Escreve Aí" só perde para o Legião Urbana. Convenhamos, não é nada mau perder "só" para a banda eternizada por Renato Russo. Em 2001, “Quando O Sol Bater na Janela do Seu Quarto” atingiu o recorde mensal de 3.700 execuções. Depois de quase 15 anos, Luan chega à marca de 2.600 na apuração semanal, feito ocorrido dia 31 de julho passado.

Luan é também o cantor que mais tocou singles em 24 horas em uma rádio, desde a música da vez, com um repertório de passado recente ou nem tanto, dos mid aos flashbacks. É o que faz dele um hitmaker.

"Escreve Aí", convém reforçar, está há 20 semanas em 1º lugar nas paradas de todo o país, cotada como a música do ano, graças às rádios que de Norte a Sul, de Leste a Oeste, fazem de sua presença uma companheira essencial ao brasileiro, com entretenimento e informação. 

E se o rádio já é bom por si só, imagine flertando com as redes sociais, terreno onde Luan se mostra o mais disposto a interagir com a sua plateia. Não há artista mais participante de promoções em rádios e Internet por todo o País, pode apostar. No melhor estilo "Tostines", se é boa porque vende mais ou vende mais porque é boa, Luan Santana alimenta e se alimenta do rádio e da WEB como o campeão de pedidos musicais e visualizações. 

É uma condição endossada, em boa parte, pela força de sua legião de fãs, sempre em dia com os seus sucessos e que também se faz presente em todos os cantos do Brasil, resultando numa multidão que lota os shows do artista e o transforma no recordista de público na maior parte do eventos em que apresenta. 

Eis aqui um histórico que pavimenta essa estrada, onde o rádio e a WEB são a fonte de todos os frutos que vingam por outros terrenos da mídia e que se consagra nos palcos, onde Luan Santana apresenta o seu talento e seus hits em megaprodução.

 O Batismo
Em 17 de abril de 2007, o primeiro vídeo de Luan Santana, “Falando Sério”, invadiu o Youtube nascendo o Gurizinho. Em 11 de agosto, foi em Bela Vista (MS) que o ídolo subiu ao palco pela primeira vez 

O Registro
Depois, Luan grava o CD independente “Tô de Cara”. Trabalha a música “Falando Sério” e “Sufoco” nas rádios de sua região. 

O Contrato
Em 2009, assina com a gravadora Som Livre. Gravação DVD Ao vivo Campo Grande (MS). 

A Revelação
“Meteoro” é primeiro lugar nas rádios do Brasil. Luan ganha Revelação musical no Melhores do Ano Globo. 

A Conquista
Em 2010, Luan conquista recordes de público nas principais festas e feiras agropecuárias do país.  Indicação ao Grammy Latino "Melhor Álbum de Música Sertaneja". Luan recebe disco de platina duplo com o DVD  "Ao vivo em Campo Grande". Luan recebe o troféu de revelação do ano no Prêmio Multishow. Participação na novela “Malhação”.

Ultrapassando Fronteiras
Em 2011, lançamento DVD Ao vivo no Rio de Janeiro. Show no Brazilian Day Nova York para mais de 1,5 milhões de pessoas. "Amar Não É Pecado" é tema da novela "Morde e Assopra". É o artista mais tocado nas rádios. 

Insight
Em 2012, lançamento CD "Quando Chega a Noite". Lançamento do videoclipe “Te Vivo”.Vídeo musical Brasileiro com recorde de visualizações em menos de 24h no YouTube. “Você de Mim Não Sai”, tema da novela "Avenida Brasil". 

A Consagração
Em 2013, gravação DVD "O Nosso Tempo É Hoje". Luan Santana canta a Oração de São Francisco para o Papa Francisco. Luan Santana se apresenta em Tóquio no Brazilian Day Japão. Recorde de público. Uma das 30 personalidades mais influentes do país segundo a revista "Forbes".

A Realização
Em 2014, Luan Santana canta ao lado de Roberto Carlos. Luan é o primeiro cantor brasileiro a atingir a plateia de 1 milhão de inscritos no Youtube. Luan grava “Bailando” parceria com o cantor Enrique Iglesias. Volta a ser uma das 30 personalidades mais influentes do país pela revista "Forbes".

Vibe Total
Em 2015, lançamento DVD "Luan Santana Acústico" com 300 mil cópias vendidas em um mês. “Tudo Que Você Quiser” é o vídeo musical mais assistido por brasileiros na década do YouTube. Luan entra na lista 30 jovens abaixo de 30 da revista "Forbes Brasil - Os Jovens Prodígios do Brasil". “Escreve Aí”, tema da novela "I love Paraisópolis". "Escreve Aí" aponta há 20 semanas em primeiro lugar nas rádios e se aproxima dos 60 milhões de visualizações em menos de cinco meses.

Luan Santana em números
·      Mais de 4 milhões de cópias vendidas 
·      15 participações especiais (Entre elas com Enrique Iglesias, Maná, Florida Georgia Line, Belinda, Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo e Luciano, Claudia Leitte) 
·      Mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais
·      5 CDs e 4 DVDs
·      6 Discos de Platina Duplo e 1 Disco de Ouro em Portugal
·      Mais de 1500 shows realizados
·      50 prêmios recebidos (Nacionais e internacionais)
·      19 músicas de trabalho - todas alcançaram o primeiro lugar nas rádios

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.