terça-feira, 11 de agosto de 2015

.: Exposição e leilão com obras inéditas de Antônio Bandeira

Obra inédita de Antônio Bandeira

Canvas faz exposição e leilão com obras inéditas de Antônio Bandeira e grandes nomes da pintura


Com 124 obras, evento traz, além de telas inéditas de Antônio Bandeira, obras de nomes consagrados como Abraham Palatnik, Geraldo de Barros, Tomie Ohtake, Burle Marx, Cândido Portinari, Djanira, Di Cavalcanti, Volpi e Nuno Ramos

Conhecer o que existe de mais raro e nunca apresentado do artista cearense Antônio Bandeira. Este é um dos diferenciais do novo leilão da Canvas, que traz em sua terceira edição do ano 124 obras especialmente escolhidas e acessíveis a todos os públicos com peças de Bruno Giorgi, Manabu Mabe, Hércules Barsotti, Burle Marx, Amílcar de Castro, Paulo Pasta, Iberê Camargo, Sérgio Camargo, Frans Krajcberg, Rodrigo Andrade, entre outros.

O leilão da Canvas Galeria de Arte, que acontece no dia 25 de agosto, às 21h15, terá um importante papel neste momento. “Estamos apresentando peças relevantes do cenário artístico por serem raras e de grande qualidade e originalidade e, além disso, elas apresentam um preço muito adequado para o momento. Por isso, o leilão significa uma ótima oportunidade para os colecionistas e amantes de arte em geral”, diz Rodrigo Brant, da Canvas.

Brant destaca que o leilão tem a vantagem de oferecer ao mercado quadros de altíssima qualidade e sempre com a possibilidade de agregar valor à obra. “Quem tem a possibilidade de adquirir um exemplar em nossos leilões sabe que está levando para casa uma peça rara e absolutamente original”, reforça.

Um ponto forte deste 3ºLeilão fica por conta das peças que vieram do ‘Atelier de Paris’, um acervo que inclui quadros, desenhos e pinturas em papéis de autoria de Antônio Bandeira, pintor modernista, que viveu na França e representa um dos nomes principais do movimento.

De acordo com Brant, o ‘Atelier de Paris’, deixou um longo registro da obra de um dos principais nomes da Arte Moderna. “Após sua morte prematura, aos 45 anos, em 1967, o atelier, a pedido do artista, foi desmontado e trazido para o Brasil”. Foi desta forma que o acervo do assim chamado Atelier de Paris chegou ao Brasil sob custódia do Itamaraty e parte foi a leilão público no MAM-RJ (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro). O leilão da Canvas trará a outra parte das obras de Antônio bandeira.

Segundo Brant, esta será a primeira oportunidade para conhecer o trabalho deste artista moderno brasileiro, renomado por sua qualidade com as aquarelas e ainda considerado um mestre da pintura abstrata.
Para quem tiver o interesse de conhecer o acervo do 3º leilão, vale conferir as exposições que antecedem o evento. As obras serão expostas primeiro no Rio de Janeiro, de 10 a 15 de agosto e, em seguida, em São Paulo, na avenida Europa de 18 a 25 de janeiro.

Serviço:
Rio de Janeiro
De 10 a 15 de agosto
De segunda-feira a sábado, das 11h às 20h.
Endereço: Shopping Cassino Atlântico
Avenida Atlântica, 4240. Lojas 303 e 304

São Paulo
De 18 a 25 de agosto
De terça a terça-feira, das 11h às 20h.
Endereço: Avenida Europa, 715
Jd. Europa.
Manobristas no local.
Gratuita.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.