segunda-feira, 3 de agosto de 2015

.: Grupo pede ajuda para trocar figurino de atores para o inverno

A Cia. Coexistir de Teatro está pedindo ajuda para trocar figurino dos atores para este inverno em  mais uma temporada do espetáculo "A Jornada de Orfeu", que é resultado de uma pesquisa a partir da mitologia grega, na qual reúnem, em torno do mito de Orfeu, diversos questionamentos existenciais. 

Na mitologia grega, os mortos vão para o mundo do Hades, que é inacessível, mas Orfeu conseguiu entrar com o intuito de que sua amada, Eurídice, morta pelo veneno de uma víbora, pudesse com ele retornar à luz. 

A proposta do espetáculo, é proporcionar uma vivência ao levar o público ao espaço contemporâneo que melhor representaria o Hades, um cemitério! Mas não se trata de um espetáculo macabro, nem de terror. Na verdade, é justamente essa imagem que o grupo propõe desmitificar com esse trabalho.

A Cia. Coexistir de Teatro retornará em nova temporada em setembro e precisa fazer alguns reparos nos figurinos. Querem também proporcionar mais conforto para os atores, acrescentando peças mais quentes e também fazer a troca de calçados. Como a peça é realizada ao ar livre, os figurinos estão muito gastos devido ao chão molhado, terra, folha, etc..

A peça é encenada ao ar livre, no Cemitério Redentor, e precisa levantar fundos  para  reformar os figurinos para o frio que está se aproximando. O dinheiro arrecadado será utilizado para a compra de tecidos e novos calçados.

O projeto está no site do "Sibite", que pode ser acessado neste link. Lá, você encontra várias opções de contribuição, não existe valor mínimo. Acima de 50 reais, você ganha, em contrapartida, ingressos, livros da Geração Editorial e muito mais.  O sistema é bem simples e seguro, e a contribuição pode ser feita com cartão de crédito ou por meio de boleto. O Brasil está precisando de mais cultura, de mais arte, de mais vida. Seja um apoiador também.


Sobre a Cia. Coexistir de Teatro 
É um grupo formado por 20 pessoas, entre elenco, equipe artística e técnica que explora espaços alternativos para a realização de espetáculos, pois acreditam que o teatro tem o poder de transformar pessoas e lugares por onde passa. Já estiveram em presídios, sanatórios, abrigos, porões, também em teatros e, agora, em um cemitério. Veja o projeto do grupo clicando aqui.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.