quinta-feira, 6 de agosto de 2015

.: Fundação PANDA recebe médico referência em autismo no mundo

1º Encontro Internacional Panda, sobre intervenção precoce e desenvolvimento infantil, acontecerá em 13 e 14 de setembro, com a presença de Carlos Gadia

Ribeirão Preto sediará, em 13 e 14 de setembro, um dos mais importantes eventos para pais, cuidadores e profissionais de saúde preocupados com o desenvolvimento em risco ou atípico de crianças. Organizado pela Fundação PANDA (Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Aprendizagem), entidade recentemente inaugurada na cidade, o encontro contará com a presença do médico Carlos Gadia, uma das mais importantes referências em autismo no mundo e diretor do Miami Children's Hospital. As vagas são limitadas, e as inscrições já estão abertas pelo site www.fundacaopanda.com.br.

O evento internacional vai discutir a importância da intervenção precoce na redução do risco para a expansão de diversas síndromes, tais como o autismo e a dislexia. A agenda do dia 13 acontecerá no salão Golden do hotel Araucária Plaza,com um limite de 200 pessoas, e no dia 14 própria Fundação PANDA, para 20 pessoas.

Carlos Gadia virá a Ribeirão Preto a convite de José Virgílio Braghetto, um dos fundadores da Fundação PANDA, que esteve com o médico em julho passado, na Flórida, juntamente com a Dra. Christiana Almeida, apresentando a PANDA para profissionais de saúde do Miami Children's Hospital. O objetivo da visita foi mostrar os trabalhos de intervenção intensiva precoce, o treinamento fornecido aos profissionais e o desenvolvimento de pesquisas que vêm sendo realizados.

A Fundação PANDA
Ribeirão Preto tem um dos centros mais avançados de atendimento intensivo e individualizado a crianças com risco para o desenvolvimento ou com desenvolvimento atípico. Batizado como PANDA(Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Aprendizagem) e inédita na cidade, a fundação foi criada no ano passado e é uma das únicasno país a implementar o modelo de intervenção precoce, que se utiliza da Análise do Comportamento Aplicada, de acordo com  recomendações desenvolvidas por meio de estudos científicos nos EUA. Como exemplos, estão programas de ensino personalizados, desenvolvimento de aplicativos especiais, atendimento intensivo de 20 horas semanais e, no mínimo, um terapeuta para cada criança.

A Fundação PANDA oferece, ainda, além do cuidado especial aos pequenos e seus familiares,cursos de formação para profissionais, cuidadores e pais.

Localizada na rua Dr. Hortêncio Mendonça Ribeiro, 391, no Alto da Boa Vista, a instituição tem capacidade para atender 24 crianças de 18 meses a 8 anos. Com profissionais altamente qualificados, que incentivam por meio de diversas atividadeso desenvolvimentopessoal das crianças, a fundação tem se tornado uma referência nacional em educação especializada.

A Fundação PANDA conta ainda com laboratório para elaboração de materiais educativos, como jogos e aplicativos, e trabalha no desenvolvimentode pesquisas aplicadas em parceria com centros nacionais e internacionais.

O principal propósito da instituição é intervir precocemente e colaborar, assim, com a redução de riscos ao desenvolvimento.

Os espaços da entidade são planejados para atendimentos individuais ou em grupo. As crianças têm oportunidade para aprender as habilidades necessárias de forma estruturada e naturalística e podem praticá-las diariamente sob a orientação da equipe.

Todas as salas possuem equipamento de videoconferência para acompanhamento em tempo real da criança, bem como gravação do atendimento com a finalidade de supervisão da equipe e orientação dos pais, cuidadores e professores para o manejo da criança em outros ambientes.

Serviço:
Fundação PANDA
Local: Rua Dr. Hortêncio Mendonça Ribeiro, 391 – Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto (SP)
Mais informações: (16) 3637-4290

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.