quarta-feira, 19 de agosto de 2015

.: Mais de 5.900 vagas gratuitas para se inscrever no Projeto Guri

Projeto Guri conta mais de 5.900 vagas gratuitas no interior e litoral do estado de São Paulo. Inscrições de novos alunos podem ser feitas em mais de 180 polos até 28 de agosto


O Projeto Guri, programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abre inscrições para mais de 5.900 vagas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical (este dedicado às crianças de 6 a 8 anos), em mais de 240 polos de ensino no interior e litoral do estado. Voltado para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos incompletos, a iniciativa tem centros de formação musical em cidades das regiões de Araçatuba, Itapeva, Marília, Jundiaí, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos, Sorocaba e litoral. Ao todo, aproximadamente 47 mil crianças e adolescentes são atendidas por ano.

Para efetuar a matrícula, é necessário comparecer ao polo em que deseja estudar, acompanhado do pai ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre, comprovante de endereço, documento do pai ou responsável. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos.

Novos alunos têm de 3 a 28 de agosto para realizar a inscrição. O início das aulas é definido de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Outras vagas podem abrir ao longo do período de matrículas por conta de desistências, entre outros. 

Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, basta entrar em contato com o polo, acesse: www.projetoguri.org.br/polos-guri.
Mais informações em: www.projetoguri.org.br/matriculas
Projeto Guri - www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CCR Autoban, Sky, Duke Energy, Banco Votorantim, Arteris, Grupo Maringá, GRUPO BB E MAPFRE, Magazine Luiza, EMS, Supermercados Tauste, CCR SP Vias, Mercedes-Benz, Capitale Energia, Pirelli, Capuani, Pinheiro Neto, Catho, Cipatex, PPE Fios, Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e Inforshop.

Sobre o Projeto Guri: Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri: A Associação Amigos do Projeto Guri foi fundada em 1997, no intuito de apoiar a captação de recursos e realização de eventos do Projeto Guri. Em 2004, a Amigos do Guri foi qualificada como Organização Social de Cultura e assumiu integralmente a gestão do Projeto Guri. A partir de 2008, passou a gerir apenas os polos de ensino do interior e litoral do estado (incluindo os polos da Fundação CASA). Além do Governo do Estado de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.