sexta-feira, 28 de agosto de 2015

.: Meg Cabot, autora do best-seller "O Diário da Princesa", vem ao Brasil

Depois de seis anos, a autora norte-americana volta ao País para lançar novo livro e participar da Flica, na Bahia



Após muita expectativa quanto às novidades sobre Meg Cabot nas redes sociais da Editora Record, os fãs da autora já podem comemorar. Meg vem ao Brasil em outubro lançar o mais novo livro O casamento da princesa e participar da Flica – Festa Literária Internacional de Cachoeira, que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro.

O livro é a mais recente continuação da história da protagonista Mia Thermopolis, publicada seis anos após seu último volume. Além disso, para comemorar os 15 anos do lançamento de O diário da princesa, chega às livrarias uma edição comemorativa do primeiro volume da saga, com nova capa.


Em Cachoeira, na Bahia, Meg estará lado a lado com o também fenômeno da literatura, Paula Pimenta, falando sobre princesas e histórias. Essa não será a primeira parceria entre as autoras. Ambas participam juntas da coletânea que reúne releituras de contos de fada, o Livro das Princesas, lançado em 2013.

Com 18 anos de carreira, a americana Meg Cabot é figura recorrente na primeira posição da lista de mais vendidos do New York Times. Nascida em Bloomington, Indiana, Meg se formou em Belas Artes em 1991, trabalhou em uma livraria e como ilustradora. Desde a infância, no entanto, já escrevia histórias: começou com fanfictions de Star Wars e o maior sucesso, O diário da princesa, foi rejeitado cerca de 20 vezes antes de ser publicado.

Referência no gênero chick-lit, atualmente Meg tem quase 80 títulos lançados, entre séries voltadas para adultos, jovens e pré-adolescentes, com mais de 25 milhões de cópias vendidas. Um de seus grandes sucessos é a série O diário da princesa, que foi publicada em mais de 37 países e deu origem a dois filmes da Disney que foram sucessos de bilheteria. No Brasil, os livros de Meg já venderam mais de 1,5 milhão de exemplares.  

Aos que esperavam, desde 2009, o retorno da autora ao Brasil, é hora de arrumar as malas e partir para Cachoeira, cidade do Recôncavo Baiano que fica a 110 km de Salvador, e ver Meg Cabot de perto falando sobre princesas e literatura, no dia 18 de outubro, às 10 horas.

Na 5ª edição, a Flica se consolida como referência no calendário literário do país. A cada ano, desde 2011, autores nacionais e internacionais com muito a dizer sentam-se às mesas para falar sobre o universo das letras, da criação literária, da história, das ideias. Temas como política, música, biografias, religião e, principalmente, literatura de ficção são debatidos sob os olhares atentos do público e mediados por especialistas em provocar os autores. Meg Cabot e Paula Pimenta participarão da mesa literária Sobre palavras e princesas.

Evento: Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica.
Data: 14 a 18 de outubro de 2015.
Local: Município de Cachoeira, a 110 km de Salvador.

Acesse: Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica
www.flica.com.br
www.facebook.com/FlicaOficial
https://twitter.com/flicaoficial
https://www.youtube.com/user/FlicaTV



Confira a entrevista com Meg Cabot, escritora


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.