sexta-feira, 21 de agosto de 2015

.: Neste mês: "As Aventuras do Menino Iogue", reestreia no Teatro Tom Jobim

Musical infantil "As Aventuras do Menino Iogue", reestreia no Teatro Tom Jobim, dia 29 de agosto


Baseada no livro homônimo de Antonio Tigre, aventura musical que diverte toda a família através da mitologia hindu, inicia temporada às 11h - sábados e domingos, até 4 de outubro.
 release reestreia



Após o sucesso de público e de crítica, o Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, apresenta o musical infantil “AS AVENTURAS DO MENINO IOGUE”, aos sábados e domingos, às 11h com temporada até dia 4 de outubro de 2015.

Avaliada com 4 estrelas pela crítica da revista Veja Rio, a peça dirigida por Arlindo Lopes e Juliana Terra, que também assinam a adaptação do texto ao lado de Carol Chediak, conta a história de Shridhara, o menino Iogue. Jovem príncipe indiano, que, entediado com a vida no palácio, recebe o chamado de um homem mágico e é guiado por um passarinho azul numa jornada rumo à montanha sagrada dos Himalaias. Nesta divertida viagem, ele enfrenta diversos desafios, recebe a ajuda dos deuses e descobre, através da ioga, o grande segredo do universo: se conectar com o seu coração.

“... Estreantes no teatro infantil, os diretores Arlindo Lopes e Juliana Terra entregam um espetáculo de colorido rico... a história do menino Iogue empolga a plateia, que embarca sem esforço na viagem por paisagens pouco comuns por aqui.” Pedro Moraes – Revista Veja Rio

O menino Iogue é representado por um boneco do tamanho de uma criança, criado por Alexandre Guimarães. É completamente articulado e ganha vida através do ator Antonio Tigre, também autor do livro e professor de ioga há 11 anos. Antonio desenvolveu um método chamado “Ioga e Jogos Teatrais”, uma brincadeira que estará presente na peça.

O espetáculo
O espetáculo, rico em texturas, sonoridades, humor e poesia, marca a primeira direção infantil de Arlindo Lopes e Juliana Terra. São utilizadas máscaras feitas pela artista peruana Maria Arribasplata, na técnica de papietagem, para recriar os personagens que saem das páginas do livro. A cobra Ananta e o rato Vahana, bonecos criados e confeccionados por Fernando Gomes, criador dos bonecos de Castelo Rá Tim Bum, Cocoricó e Ilha Rá Tim Bum, trazem ternura e humor para os espectadores.

A supervisão musical e preparação vocal são assinadas pela atriz e cantora Soraya Ravenle. A trilha sonora combina música brasileira com a sonoridade polifônica indiana, usando instrumentos como zabumba e sitar, guitarra e harmonium, flauta, acordeon e tampura.

O elenco: O musical é formado por 8 atores/músicos, que vivem peripécias com este pequeno “buscador” no seu caminho rumo à iluminação. Cada um deles tem um talento peculiar e, juntos, trazem vida e brilho à história, enriquecendo o espetáculo.

Luciana Bollina vive Parvati, a narradora da história, a feminilidade personificada. Ela também é Ananta, uma cobra naja banguela. Atriz, bailarina e cantora, participou de superproduções musicais como "Hair", "Sweeet Charity" e "Tom e Vinicius". O ator Orlando Caldeira, também cantor, acrobata e circense, que esteve no sucesso "A Menina Edith e a Velha Sentada" e atualmente no ar em "I love Paraisópolis",  representa Shiva, o Deus dançarino cósmico. Grasiela Muller, musicista e palhaça, que esteve em "O Jardim Secreto", vive o pássaro azul, guia do menino durante a jornada.

A peça conta ainda com mais quatro músicos/atores, Gui Cavalcanti (diretor musical), Antonio Arvind, Wilson Jequitibá e Guilherme Alves que tocam instrumentos exóticos contribuindo para a criação da atmosfera desta fábula que, mesmo tratando do universo hindu, não se restringe exclusivamente aos praticantes de ioga.

Sinopse: Em uma aventura musical e mágica, um jovem príncipe indiano, entediado com a vida no palácio, recebe um chamado de um homem mágico. Guiado por um passarinho azul, ele parte numa jornada rumo à montanha sagrada dos Himalaias.

FICHA TÉCNICA

Baseado no livro "As Aventuras do Menino Iogue", de Antonio Tigre
Adaptação: Carol Chediak, Arlindo Lopes e Juliana Terra
Direção: Arlindo Lopes e Juliana Terra
Assistência de direção: Carol Chediak
Elenco: Antonio Tigre, Luciana Bollina, Orlando Caldeira, Grasiela Müller, Gui Cavalcanti, Wilson Jequitibá, Antonio Arvind e Guilherme Alves
Músicas originais: Antonio Tigre
Supervisão musical e preparação vocal: Soraya Ravenle
Direção musical: Gui Cavalcanti
Direção de movimento: Juliana Terra
Desenho de luz: Paulo César Medeiros
Cenário: Gabi Windmüller e Alberta Barros
Figurinos: Beth Passi De Moraes, Joana Passi e Rebeca Dallmaier
Criação e confecção do boneco (menino iogue): Alexandre Guimarães
Criação e confecção dos bonecos Ananta e Vahana: Fernando Gomes
Preparação de manipulação do boneco iogue: Alexandre Guimarães e Letícia Medella
Design de máscaras: María Arribasplata
Perucas: Marcia Elias
Visagismo: Gabriel Ramos
Assessoria de imprensa: Minas de Ideias
Design gráfico: Mariana Volker
Fotos de divulgação: Estúdio Carol Chediak
Redes sociais: Sita Beatriz
Catering: Pedro Henrique Martins
Elaboração de projetos: Natalia Simonete
Produtores assistentes: Yuri Mussury e Leila Meirelles
Produtores associados: Antonio Tigre, Arlindo Lopes, Carol Chediak e Juliana Terra
Direção de produção: Tatianna Trinxet
Co-realização: Pássaro Azul Produções Culturais
Realização: Terra Tigre Produções Artísticas

SERVIÇO
As Aventuras do Menino Iogue
Reestreia: 29 de agosto de 2015
Local: Teatro Tom Jobim
Endereço: Rua Jardim Botânico – 1008 – Jardim Botânico - Telefone - (21) 2274-7012
Horário de Funcionamento da Bilheteria: A partir das 15h de Sab. e Dom.
Data: Sábado e Domingo
Horário: 11h
Temporada: Até 4 de outubro de 2015
Gênero: Musical Infantil
Duração: 55 min.
Classificação: Livre – Indicado para crianças a partir de 2 anos
Preço: R$ 50,00
Capacidade: 300 lugares
Vendas: www.ingresso.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.