sexta-feira, 7 de agosto de 2015

.: "O Homem de Aço" na noite desta sexta no "2º Nerd Cine". Dá tempo!

Dentro da programação do "2º Nerd Cine Fest Santos – Festival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista", será exibido neste sexta-feira, 7 de agosto, às 21h, na sala 3 do Roxy 4 Pátio Iporanga, o filme de ação e aventura "O Homem de Aço", com cópias legendadas, em 3D. 

A entrada para a pré-estreia é gratuita e a retirada de ingressos será no dia, na bilheteria do cinema. Cada pessoa poderá retirar um ingresso No filme, um garoto descobre ter poderes extraordinários e não ser do planeta Terra. Ao se tornar um jovem homem, ele viaja para descobrir de onde veio e a razão pela qual foi enviado.  Mas o herói dentro de si deve se manifestar se ele quiser salvar o mundo da aniquilação e se tornar um símbolo de esperança para a humanidade. Desafiando o super-herói estão outros dois sobreviventes Kryptonianos, o malévolo General Zod e Faora, a maldosa parceira de Zod e Faora. O filme deu início ao universo cinematográfico da DC Comics. A direção é de Zack Snyder. Duração: 143 minutos. 

Sobre o "2º Nerd Cine Fest Santos – Festival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista"
Em sua segunda edição, o Festival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista acontecerá no Cine Roxy 4, Shopping Pátio Iporanga, Cine ZN, Museu da Imagem e do Som de Santos, Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes e HP Geek Bar.

Não é de hoje que a região da Baixada Santista possui um público ávido por quadrinhos e, mais recentemente, pela cultura geek: que engloba pessoas obcecadas por HQs, animes, séries, games, tecnologia e artigos eletrônicos. E se anos atrás ser geek, ou nerd, era motivo de sarro na escola, hoje se transformou em algo descolado. Não à toa foi desenvolvida toda uma indústria para atender essa demanda, incluindo roupas, óculos, etc.

Após o sucesso de 2014, quando cerca de 4 mil pessoas passaram pelas sessões e encontros, o Nerd Cine Fest Santos – Festival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista chega à sua segunda edição entre 5 e 11 de agosto, com nove longas-metragens e ações em sete espaços da cidade. Toda a programação é gratuita e visa, além do entretenimento, à formação de público e democratização do acesso à cultura.


Pré-estreias exclusivas:
Em 2015, o Nerd Cine Fest Santos conta com duas pré-estreias exclusivas. Na abertura, dia 5, quarta, 21h, na sala 5 do Roxy 5, foi exibido o aguardado novo longa do “Quarteto Fantástico”, numa parceria com a distribuidora Fox Film do Brasil.

Já no encerramento, dia 11, 21h, na sala 4 do Cine Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga, acontece a pré-estreia de “Corrente do Mal”, o filme de terror sensação da temporada nos Estados Unidos. Essa sessão é em parceria com a distribuidora California Filmes.

Essas duas exibições são para convidados, mas ingressos serão sorteados nas redes sociais do festival e do Cine Roxy. Em parceria com a distribuidora Warner Bros. Pictures Brasil, serão exibidos filmes recentes que chamaram a atenção de público e crítica.

Todas as sessões nas unidades do Cine Roxy serão precedidas pelo trailer de “Batman V. Superman: A Origem da Justiça”, que estreia em 2016. As sessões de abertura, encerramento e mais uma (surpresa) no Pátio Iporanga terão sorteios de brindes cedidos pela loja Cult Comics do Cine Roxy 5.

Exposição:
A exposição “Akira Por Uns 40...” ficará em cartaz por duas semanas, em homenagem ao personagem Akira, famoso mangá japonês depois adaptado para o cinema numa célebre animação. Cerca de 40 desenhistas da Baixada Santista e de mais os quatro cantos do mundo, participam da mostra no Shopping Pátio Iporanga, que ficará duas semanas em cartaz, sempre no horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h.

Expansão e formação de público
Visando atrair ainda mais pessoas para este rico universo e desenvolver o olhar crítico, o Nerd Cine Fest Santos expande suas atividades com sessões em parceria com o projeto Cine Comunidade, o Museu da Imagem e do Som e o Cine ZN, equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura de Santos.

Em 8 de agosto, sábado, o projeto realizará uma sessão dupla na Gibiteca Municipal com “Steamboy” (10h) , e “Akira” (15h), dois animes dirigidos por Katsuhiro Otomo. Após os filmes ocorrerá um bate-papo sobre "mangas e animações japonesas como instrumentos de inserção social" com os desenhistas da exposição “Akira por uns 40...” e ainda os críticos de cinema André Azenha (G1 e CineZen) e Vinicius Carlos Vieira (CinemAqui), este dois últimos também organizadores do festival.

Ainda no sábado, 22h, no Museu da Imagem e do Som de Santos é a vez do cult “Donnie Darko”. As sessões nestes espaços não precisam de retirada de ingresso e a entrada do público se dará por ordem de chegada.

Games são obras de arte?


No domingo, 9 de agosto, às 19h30, o tema será debatido no HP Geek Bar por Felipe Ferreira, proprietário do espaço e especialista em games. Mais informações: www.nerdcinefestsantos.com.br e www.facebook.com/nerdcinefestsantos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.