segunda-feira, 24 de agosto de 2015

.: "Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo" na Caixa Cultural

Shows do projeto apresentam composições inéditas, criadas por artistas de diversas gerações e escolas do choro paulistano

A Caixa Cultural São Paulo recebe, de 27 a 30 de agosto, o projeto Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, com músicas do primeiro gênero musical urbano genuinamente brasileiro, especialmente selecionadas e interpretadas pelo Sexteto Panorama. A entrada é franca e o patrocínio é da Caixa Econômica Federal.

Desde o seu nascimento na segunda metade do século XIX, o Choro – formado pela fusão de ritmos africanos com gêneros europeus - se mantém vivo e tem, cada vez mais, despertado o interesse de novos compositores e intérpretes.

Com o objetivo de registrar, divulgar e apresentar a atual produção desse estilo na capital paulista, os percussionistas e pesquisadores Yves Finzetto e Roberta Valente criaram, em 2008, o projeto Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, um extenso estudo que resultou na gravação no mesmo ano de um cd, na realização de uma turnê no ano seguinte e na indicação ao 23° Prêmio da Música Brasileira, na categoria "Álbum Projeto Especial". A pesquisa, no entanto, continuou e foi então necessário gravar um novo cd, o Volume II.

O projeto contou com a originalidade, a diversidade e a beleza de composições de tanto dos artistas mais experientes e quanto de jovens, representantes atual da cena do Choro Paulistano, como Mestrinho, Toninho Carrasqueira, Osvaldo Colagrande, Lula Gama, Léa Freire, Stanley Carvalho, Dominguinhos, Gian Correa, Arismar do Espírito Santo, André Mehmari, Luís Nassif, Henrique Araújo e Fábio Perón.

O Sexteto Panorama, banda formada para o projeto, é integrada pelos instrumentistas Alexandre Ribeiro (clarinete e clarone), Gian Corrêa (violão de sete cordas), Henrique Araújo (bandolim, cavaquinho e banjo), João Poleto (flauta, sax tenor e sax soprano), Roberta Valente e Yves Finzetto (percussão).

Serviço
Show: “Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo”

Temporada:  de 27 a 30 de agosto de 2015 (quinta-feira a domingo)
Horário: 19h15
Local: Caixa Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP
Entrada franca - ingressos estarão disponíveis a partir das 12h do dia do evento (limitado a um par por pessoa)
Capacidade: 80 lugares
Duração: 75 minutos
Informações: (11) 3321-4400
Classificação etária: livre
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Compartilhar no WhatsApp
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.