sexta-feira, 28 de agosto de 2015

.: Rob Thomas investe no pop dançante, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em agosto de 2015

Vocalista da banda Matchbox 20, Rob Thomas é bastante conhecido aqui no Brasil por ser o co-autor e intérprete do megahit "Smooth", com o célebre guitarrista Carlos Santana. Ele também desenvolve carreira solo em paralelo aos outros projetos em andamento. O seu mais recente trabalho é "The Great Unknown", o terceiro como artista solo, que segue uma linha mais dançante, ou seja, um pouco mais distante do lado rock´n roll que ele realiza nos outros projetos.



O disco logo abre com baterias e teclados eletrônicos marcando o passo em "I Think We'd Feel Good Together" e em "Trust You", para depois manter uma linha pop rock em "Hold On Forever". "Paper Doll" e "Pieces" também são exceções ao estilo dançante que predomina nas demais faixas. Creio que "Trust You", faixa escolhida pela gravadora para ser de divulgação, pode ser uma candidata a hit em rádios na Europa e nos Estados Unidos.




Para quem está acostumado a ver e ouvir Rob Thomas como front man de uma banda de rock ou ao lado de feras como Carlos Santana, um disco com linha dançante pop pode ser uma surpresa. Mas é preciso entender que faz parte do contexto do artista querer mudar um pouco o rumo de seu trabalho, ou mesmo experimentar fazer coisas novas. Se levarmos em conta essa segunda condição, quem preferir mais o lado mais roqueiro dele pode dar um desconto pela iniciativa. No caso, o CD "The Great Unknown" é um disco que apenas mostra Rob buscando um espaço novo dentro do mercado pop. E ele tem todo o direito de tentar isso. 


"Trust You"

"Hold On Forever"

"I Think We'd Feel Good Together"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.