segunda-feira, 17 de agosto de 2015

.: Roberto Minczuk rege “O Morcego” em Ribeirão Preto

Dia 20 de agosto estreia, no Theatro Pedro II, a ópera “O Morcego”, de Johann Strauss II, que terá junto à orquestra, o coro e o balé. A montagem é uma produção da Fundação Dom Pedro II, mantenedora do Theatro Pedro II.

Serão três apresentações - nos dias 20, 21 e 22 de agosto. “O Morcego” terá regência de Roberto Minczuk e assistência de Reginaldo Nascimento. 

O balé tem coreografia da bailarina Luciana Junqueira. O coro foi preparado por Claudinei Oliveira. A direção cênica é de José Mauricio Cagno, a cenografia é do arquiteto Kosti Sarantopoulos e os figurinos são de Evaristo Moura.

O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo Fiscal à Cultura do Governo Federal/Ministério da Cultura e tem patrocínio de Interunion, São Francisco Clínicas, Sasazaki Portas e Janelas e Grupo Moreno.

"O Morcego"
Esta opereta cômica de Johann Strauss Filho teve sua estreia em Viena em 1874 e toda a trama se passa em um baile de réveillon com casos de mal-entendidos, revides, prisão. A obra foi apresentada mais de 50 vezes no teatro em Viena, mas só teve seu reconhecimento na Áustria, depois de reverenciada em Paris e Berlim. Finalmente, Strauss Filho também foi reconhecido como compositor de várias operetas apresentadas em teatros de Viena.

Agenda - Ópera "O Morcego"
Local: Theatro Pedro II – Ribeirão Preto
Data e horário: dias 20, 21 e 22 de agosto – 20h
Ingressos online: www.theatropedro2.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.