sábado, 15 de agosto de 2015

.: São Paulo terá a 13ª Edição Grito Cultural Reggae Festival

O evento gratuito com grandes atrações será realizado no dia 13 de setembro na Zona Leste paulista

A 13ª Edição do Grito Cultural Reggae Festival promete agitar a cidade de São Paulo no próximo dia 13 de setembro com apresentação de bandas nacionais, entre elas Tribo de Jah, Chimarruts, Edu Ribeiro, Cidade Verde, Leões de Israel, Mato Seco e Jah Live. O público estimado para o show - que acontecerá na Avenida Dr. José Pinotti (Viário Itaqueruna), em São Miguel Paulista, na Zona Leste, entre 10h e 22h -, é de 50 mil pessoas.

Já tradicional na cidade, o show, que conta com um público fiel e apreciador do reggae, acontece inteiramente ao ar livre, em espaço público, tendo como apoio cultural a Prefeitura de São Paulo, a Secretaria Municipal da Cultura, a Igualdade Racial, entre outros. A importância cultural, musical e social do acontecimento é tão reconhecida em São Paulo que já faz parte do Calendário Oficial de Eventos da cidade (LEI No 15.338 de 29 de novembro de 2010 – Projeto de Lei no 334/10). A data oficial é em maio, porém acontecerá em setembro, pois os organizadores dependem de apoio cultural e liberação de verbas específicas para a organização, o que aconteceu somente agora.

Segundo Alfredo Rasta, que realiza o Grito Cultural Reggae Festival desde 1994 através da Associação Cultural Reggae, o foco principal do evento é difundir uma mensagem de reflexão incentivando cultura, lazer e convívio social saudável, envolvendo entretenimento e ações sociais. “Queremos mudar o preconceito que existe sobre Reggae, mostrando que o ritmo não está vinculado a drogas, e há muitas pessoas e jovens saudáveis e sem vícios, que curtem a música. O evento também busca valorizar os músicos brasileiros que gostam e fazem Reggae, pois é cultura”, completa ele.

Apesar de ser realizado na rua o evento será fechado e terá grande organização, estrutura de palco e camarins, entrada com segurança, praça de alimentação, ambulâncias e todo apoio necessário em grandes eventos. A entrada é gratuita. Para conferir mais sobre o evento acesse: http://www.gritoculturalreggae.com.br/.

Serviço
Grito Cultural Reggae
Local: Avenida Dr. José Pinotti (Viário Itaqueruna), em São Miguel Paulista, na Zona Leste.
Data e horário: 13 de setembro, das 10h às 22h.
Entrada gratuita.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.